PDA

View Full Version : Android Ouya

Vexille
11-07-2012, 12:19
Notícia da semana passada:

Yves Behar designing Android console (http://www.gamesindustry.biz/articles/2012-07-04-yves-behar-designing-android-console)

"Any developer will be able to publish games, claims the listing, and all games will be free-to-play"

The man behind the Jawbone Jambox and One Laptop Per Child has joined forces with a number of industry names to create a $99 hackable game console called Ouya.

"Any developer will be able to publish games, claims the listing, and all games will be free to play."

The device will come with development tools and will connect with televisions, and is designed to be modified and used by Android developers to publish games. The Verge spotted the product online, while Kotaku hinted that there was more to come.

"Sources close to the project tell me there are even more surprises to what is an altogether out-of-left field new entrant into the home video game console wars."

Microsoft's ex vice-president of game publishing Ed Fries is also involved with the project, and IGN's Julie Uhrman is CEO.

Notícia de hoje:

Android console Ouya smashes Kickstarter goal (http://www.gamesindustry.biz/articles/2012-07-11-android-console-ouya-smashes-kickstarter-goal)

Industry figures praise concept of $99, F2P, open design machine

http://images.eurogamer.net/2012/articles//a/1/4/9/8/1/8/0/450-kj36se.jpg/EG11/thumbnail/360x200/Ouya, the Android console concept developed by Yves Behar, has rocketed past its crowd funding total in a number of hours, already breaking the $2 million mark with 28 days to go.

Behar's design, which focuses on open platform technology and insists that all games must have at least some aspect which is free to play, emerged last week after news outlets spotted it online.

Since, many industry luminaries have offered their verbal and financial support for the project: the appeal's page has testimonies from the likes of Jordan Mechner, Adam Saltsman, Jenova Chen and Brian Fargo.

Ouya's specifications, which centre around a Tegra3 quad core processor, 1gb of ram and 8gb of internal flash storage, may not put it in direct competition with next-gen platforms, but appeals directly to developers and coding beginners by making every unit a dev kit.

"Developers can wave farewell to the roadblocks of bringing a console game to market," reads the appeal's page. "Anyone can make a game: every OUYA console is a dev kit. No need to purchase a license or an expensive SDK. It's built on Android, so developers already know how it works.

"That doesn't mean OUYA is an Android port. You can create the next big title in your bedroom - just like the good old days! Who needs pants!?

"OUYA could change AAA game development, too. Forget about licensing fees, retail fees, and publishing fees."

Ouya's disruptive nature will no doubt earn it more than a few fans amongst the development community - and with over $2 million in the bank, it's off to a flying start.

Resumindo, um console open source, utilizando android, que custará pouco e para o qual qualquer pessoa poderá desenvolver e publicar jogos, desde que os jogos sejam free-to-play em algum grau. Se esse negócio der certo mesmo (e tudo indica que vá), pode ser realmente uma revolução do caralho. Vai dar uma incomodada boa nos grandões.

O que vocês acham?

Galvanize
11-07-2012, 12:44
Hmm, a idéia parece interessante, acho que acaba sendo uma boa alternativa, tipo um video-game de segunda mão. No brasil talvez seja mais forte pelos preços que os jogos chegam aqui, mas com as tecnologias esperadas pra próxima geração, isso vai parecer ultrapassado.

Como desenvolvedor to pensando seriamente em dar o pledge que ganha um, mas 200 dilmas é meio tenso de pagar num treco que ainda tá em projeto, eu so pobre :frango:

Mohas
11-07-2012, 13:54
Acho que o controle parece desconfortável.

truti
11-07-2012, 14:42
Nunca consigo botar fé nesses negócios assim

Vexille
11-07-2012, 15:04
Elabore, truti. Por que tu acha que não vai dar certo?

Mike
11-07-2012, 15:37
compramos 1 na behold

lista de gamedevs_BR tá quase toda falando mal, que "mimimi não quero angry birds na tv", mas não percebem o potencial da plataforma

Vexille
11-07-2012, 16:33
Eu tava meio cabreiro com essa história de exigir que o jogo seja free to play, mas é um dos maiores selling points do console pra atrair a galera. Acho que o modelo F2P ainda não é muito maduro, mas todo mundo considera que a tendência é a indústria ficar muito forte nessa área. E tem gente boa apostando na idéia, tipo o cara do Lost Garden.

Eu acho que existe uma chance grande do OUYA virar uma plataforma com muita força indie inovadora, pra galera que gosta mesmo, enquanto os grandões continuariam com seus jogos rehasheados mainstream enquanto houvesse gente pra comprar. Mas vamo ver, né.

Galvanize
11-07-2012, 16:46
Eu tenho sentimentos divididos, tem coisas potencialmente boas e ruins.

Pelo lado positivo, uma boa opção indie, fácil portabilidade dos mobiles, F2P ou Freemium se forem bem feitos são um ótimo modelo de negócios, o touch no controle da mais opções de jogabilidade.

Pelo negativo, o hardware parece fraco pra um "console", tenho minhas dúvidas com a performance do Android/Java pra jogos e, principalmente, não ficou claro como vai ser a seleção de quais jogos entram ou não na store, ia precisar de um sistema de sites tipo o Kongregate ou o Steam Greenlight.

O que vcs acham? Devo tentar o investimento de comprar um pra ver qual é?

Edit: http://www.gamasutra.com/view/news/173813/Newcomer_hopes_to_disrupt_the_console_market_with_an_open_Android_box.php

Vexille
11-07-2012, 17:09
Eu tenho sentimentos divididos, tem coisas potencialmente boas e ruins.

Pelo lado positivo, uma boa opção indie, fácil portabilidade dos mobiles, F2P ou Freemium se forem bem feitos são um ótimo modelo de negócios, o touch no controle da mais opções de jogabilidade.

Pelo negativo, o hardware parece fraco pra um "console", tenho minhas dúvidas com a performance do Android/Java pra jogos e, principalmente, não ficou claro como vai ser a seleção de quais jogos entram ou não na store, ia precisar de um sistema de sites tipo o Kongregate ou o Steam Greenlight.

O que vcs acham? Devo tentar o investimento de comprar um pra ver qual é?

Edit: http://www.gamasutra.com/view/news/173813/Newcomer_hopes_to_disrupt_the_console_market_with_an_open_Android_box.php

Eu acho que pra proposta dele, o hardware tá de bom tamanho, principalmente porque a idéia é ser um console de baixo custo. E por ser open source, provavelmente vai ser fácil modificar e fazer upgrades, nos comentários do kickstarter já tem gente falando da idéia de ser possível o usuário colocar mais RAM.

Esse artigo do gamasutra é legal, não sabia que não tinha nada definido sobre o processo de admissão. Mas porra, a parada é open source, cada console já vem com o SDK e cada console ainda é capaz de debugar o que tu tá fazendo, então teoricamente é pra ser uma parada bem acessível, vou me surpreender bastante se for tão difícil de entrar quanto no Steam.

Eu tô botando fé justamente por ser um negócio muito acessível pros desenvolvedores e ser baixo custo pros usuários. E eu fiquei com a impressão de que os jogos TINHAM que ser F2P, mas basta ter ALGUMA COISA grátis, ou seja, pode muito bem ser um demo com a opção de compra do jogo full. Isso me animou bastante e me deu mais certeza ainda do sucesso dessa porra. Eu vou apostar nele :D

xwolf
11-07-2012, 20:01
acompostando

Galvanize
11-07-2012, 20:45
Comprei ^^, obrigado papai.

Vexille
12-07-2012, 01:30
Hoje cedo o negócio tava com uns $2.900.000 em pledges e tinha um pouco mais de 20 mil pledges no tier de $99. Agora já tá em $3,632,707 com 55679 pledges no de $99 :P

kaisermetal
12-07-2012, 02:06
Pergunta inocente sobre kickstarter, eles são obrigados a especificar o que farão com o excesso de capital, tipo o budget que estimavam era tipo 200k, ai o bagulho DISPARA pra 3 milhões.

Eles são obrigados a gastar tudo no projeto ou podem embolsar?

Kouga
12-07-2012, 02:29
99 dóla é um preço pífio pra um console, comprarei com certeza absoluta porque é impossível não sair alguma gema tipo um Super Meat Boy da vida. Além disso, a proposta de dev kit imbutido termina com o maior câncer da indústria que é a inibição de criatividade. Se nego quer fazer um projeto pequeno mas não tem vontade de correr atrás de um publisher, essa porra é a solução.

É uma ideia arrojada pra caralho, mas tem tudo pra dar certo.

Mike
13-07-2012, 16:29
Pergunta inocente sobre kickstarter, eles são obrigados a especificar o que farão com o excesso de capital, tipo o budget que estimavam era tipo 200k, ai o bagulho DISPARA pra 3 milhões.

podem embolsar.

Na real, não precisa falar nem pra que serve o inicial, é apenas mais provável de ter backers.

Vexille
14-07-2012, 08:48

podem embolsar.

Na real, não precisa falar nem pra que serve o inicial, é apenas mais provável de ter backers.

"Mais provável"?

- Ajudem meu projeto, preciso de 2 milhões.
- Sobre o que é o projeto?
- Não digo.

Sucesso total.

Além disso, lembro de já ter visto alguma página ou projeto que falava que todo excedente tem que ir diretamente pro projeto. No mínimo os caras vão ter que cumprir as rewards dos pledges né.

História & Arte
14-07-2012, 12:52
free 2 play, pay 2 win

De qualquer modo, não sei como esse console é mais revolucionário que um pc + internet. Também num PC você pode desenvolver seu próprio jogo sozinho e distribuir gratuitamente. Só que o PC é potencialmente mais poderoso e o público é maior.

Nikoan
14-07-2012, 14:53
Deja vu

xwolf
14-07-2012, 14:55
free 2 play, pay 2 win

De qualquer modo, não sei como esse console é mais revolucionário que um pc + internet. Também num PC você pode desenvolver seu próprio jogo sozinho e distribuir gratuitamente. Só que o PC é potencialmente mais poderoso e o público é maior.

Licenciamento de engine e plataforma e meio de distribuição me vem à cabeça imediatamente

Hohenstaufen
14-07-2012, 15:55
Eu acho que pra proposta dele, o hardware tá de bom tamanho, principalmente porque a idéia é ser um console de baixo custo. E por ser open source, provavelmente vai ser fácil modificar e fazer upgrades, nos comentários do kickstarter já tem gente falando da idéia de ser possível o usuário colocar mais RAM.

Ignorante no tópico:

Mas será fácil (em termos de disponibilidade) de fazer upgrade? Digo, imagino que uma peça de 1GB Kingston que uso no meu computador não será a mesma que irá nesse Ouya.

Vexille
14-07-2012, 17:24
free 2 play, pay 2 win

No PC você desenvolve seu jogo sozinho de boa, o problema é conseguir visibilidade. Steam é um clubinho, eles não aceitam qualquer um lá, eles vivem recebendo e-mail de joguinho vagabundo, aí eles só aceitam se tu já tiver um portfoliozinho ou pelo menos uma notoriedade. A idéia do OUYA é que qualquer um além de poder desenvolver também vai poder publicar (ainda não tá claro a política de aceitação, mas a idéia que eles tão vendendo é essa). E a idéia não é que tem que ser F2P, só precisa ter algum aspecto gratuito e isso incui demo.

Ignorante no tópico:

Mas será fácil (em termos de disponibilidade) de fazer upgrade? Digo, imagino que uma peça de 1GB Kingston que uso no meu computador não será a mesma que irá nesse Ouya.

Realmente não sei como vai ficar esse esquema. Eles tão falando que o negócio vai ser facilmente hackeavel né, o pessoal tá conjecturando que vai ser fácil fazer esse tipo de upgrade. Vamo ver.

História & Arte
14-07-2012, 21:08
Ainda acho hype excessivo. Qualquer um pode fazer um joguinho em flash, bem feito até (vide Super Meat Boy e Isaac, ou os jogos anteriores do cara que fez, que não estavam no Steam) e colocar de graça pra galera jogar na internet, sem ter que pagar nada pra publicar. O mesmo com outras linguagens (melhores). Ninguém vai ficar rico mesmo. Se for bom e quiser ficar rico vende por PayPal que nem o Minecraft, o Notch não precisou de Steam pra ganhar milhões e distribuir bem seu jogo. Ou faz um kickstarter.

Estou cavando um buraco aqui menosprezando o Steam, mas só quero dizer que estão inventando a roda de novo.

eöl
14-07-2012, 21:21
Acho uma idéia muito boa, só não acho que vá fazer sucesso ou uma revolução como esperado.

História & Arte
14-07-2012, 21:23
Nada contra um console com o mesmo potencial indie de um PC, mas não é mais que isso.

eöl
14-07-2012, 21:46
Nada contra um console com o mesmo potencial indie de um PC, mas não é mais que isso.

Tipo isso. No fundo a maior parte dos gamers ainda vai preferir pagar esses 99 dólares no novo Godofó ou Cawadooty ao invés de num console com uma biblioteca indie (parcialmente) de graça, se eles ainda tiverem acesso a esses jogos pelo pc.

Mike
15-07-2012, 15:32
no fundo a moda é ser hipster e comprar o que tá na moda. (CONTRADIÇÃO)

e o Ouya tá na moda.

Metenamina
15-07-2012, 20:01
Na minha opinião: esse Ouya é uma das idéias mais retardadas que já apareceram por aí.

Não apenas pela questão do kickstarter zoado, mas porque é uma idéia retrógrada

Capiva
15-07-2012, 21:57
Pois é, eu ainda não consegui ver a diferença entre esse Ouya e um PC.

Galvanize
15-07-2012, 23:35
Ele é um video game, e não um PC. E tem mto americano q não joga em pc, e só tem vide game, e ai isso é pra esse tipo de gente.

Kouga
15-07-2012, 23:37
O dev-kit que virá junto não é pra ser mais acessível que a criação de um jogo via PC?

Galvanize
15-07-2012, 23:53
A criação é basicamente a mesma, o que muda é a distribuição, eles querem ter tipo uma biblioteca com todos os jogos q todo mundo vez, e serem F2P, ai o cara liga o video game, baixa um que ele quiser e joga. Pelo menos foi isso que eu entendi.

História & Arte
16-07-2012, 01:41
A criação é basicamente a mesma, o que muda é a distribuição, eles querem ter tipo uma biblioteca com todos os jogos q todo mundo vez, e serem F2P, ai o cara liga o video game, baixa um que ele quiser e joga. Pelo menos foi isso que eu entendi.

Uma biblioteca com todos jogos F2P? O cara liga, baixa o que quiser e joga?

Conhece a Internet?

O que muda não é a distribuição, só o fato de ser um console.

Vou parar de falar mal agora porque vai que esse negócio dá certo e saem os melhores jogos de todos os tempos nele :rolleyes:

Mike
16-07-2012, 02:31
velho, é só um console pra jogar na tv com controle

dá pra fazer tudo no pc mas dá trabalho. aí criaram isso. fim.

é legal porque é legal jogar VIDIOGUEIM na televisão com os amiguinhos sem ter que ficar levando seu computador pra onde tiver uma tv grande. pra muita gente isso é redundante pq tem o controle de xbox pra pc e liga na tv com cabo hdmi, mas nem todo mundo tem o pc por perto e a preguiça ajuda

miau isso aí.

e o kickstarter é bem feito.

Vexille
16-07-2012, 13:09

Conhece a Internet?

Vou parar de falar mal agora porque vai que esse negócio dá certo e saem os melhores jogos de todos os tempos nele :rolleyes:

Po historinha, não força né, claro que muda a distribuição. Faz um joguinho aí e vê se vão colocar ele pra você no steam. Pode conseguir alguma coisa no Nuuvem, mas aí ninguém vai ver de qualquer jeito. Pode conseguir alguma coisa no kongregate e afins, mas além de ter que ser em flash, vai ter que ser grátis e viver de propaganda (vocês só tão falando que "tem que ser F2P" no ouya, mas não é assim, basta ter algum aspecto grátis, o que inclui um demo). E se for pra fazer freemium, talvez até role joguinho em flash com esse modelo, mas eu pessoalmente não confiaria meu cartão em qualquer um assim.

A idéia do ouya é ter uma biblioteca centralizada (um steam, uma psn, uma XBLA), onde teoricamente qualquer um pode publicar um jogo, ter uma visibilidade bacana na medida do possível e contar com a infraestrutura do ouya pra resolver coisas de pagamento. E o fato de ser um console, porque nem todo mundo prefere jogar no computador.

Posso até estar me iludindo com isso, mas eu tô apostando. Além de achar a idéia muito interessante, vejo caras como o Brian Fargo e o Notch apoiando o projeto, sem falar nas quase 50 mil pessoas que deram pledges pra conseguir os consoles, e nas quase 500 pessoas que pagaram uma grana pra ter acesso antecipado ao SDK. Claro que pode ser uma roubada e acabar dando em merda, mas esses pra mim são bons indicativos de que o negócio vai dar certo. Vamo ver no que vai dar.

Capiva
16-07-2012, 15:24
Eu torço para dar certo. Num outro tópico aqui eu elogiei a liberdade criativa que os devs de jogos de celular tem por estarem fazendo jogos sem se preocupar em fazer COWADOOTY de 10 milhões de dolares. Se conseguirem fazer algo do estilo da appstore nas televisões vai ficar interessante.

inb4 save my telly para ouya

Capiva
16-07-2012, 15:36
Complementando: eu sei que já existe PC, que já existe jogos gratis online e tudo o mais, mas o que eu torço para acontecer é que eles sigam o terreno fértil para boas ideias que é a appstore, onde jogos BONS e DIVERTIDOS estão disponíveis de graça ou a preços que te façam comprar só para ver como o jogo é. Nos videogames de hoje existe o "medo" de "investir" 40 dolares\160 reais num jogo. No máximo tempos aqueles jogos de 9 dolares na PSN\XBLA, mas nesse caso os devs estão presos às regras da Sony\Microsoft e limitados ao preço dos devkits.

tldr: Estou torcendo para dar certo, de coração. Quero a liberdade criativa dos jogos de iphone na televisão.

Mohas
16-07-2012, 15:51
XBLIG falhou, PSP Minis falhou (digo isso porque ignoraram totalmente esses 2 no tópico), então naquelas. :naquelas:

Mike
16-07-2012, 16:14
inb4 save my telly para ouya

in2late. Já tem pra android, o port é ridículo.

kaisermetal
17-07-2012, 01:33
vocës deveriam ler isso aqui

http://kotaku.com/5925083/an-insider-from-one-of-those-cold-calculating-mega+publishers-is-answering-your-questions-right-now

Galvanize
17-07-2012, 02:00
Parece interessante, salvei pra ler depois, valew.

edit: Terminei de ler tudo aqui, cara que da hora, muito bom ver o lado "realista" do negócio.

Metenamina
17-07-2012, 23:05
vocës deveriam ler isso aqui

http://kotaku.com/5925083/an-insider-from-one-of-those-cold-calculating-mega+publishers-is-answering-your-questions-right-now

Caralho, EXCELENTE leitura

Galvanize
19-07-2012, 17:39
O que acharam desse Human Element? Saiu sobre ele na E3? Eu não vi nada.

Vexille
19-07-2012, 18:06
O que acharam desse Human Element? Saiu sobre ele na E3? Eu não vi nada.

Acho que não sairam muitos detalhes do jogo ainda. O update:

Update #4: Our first exclusive game

We’d like to introduce you to Robert Bowling, president of the game developer Robotoki, and an early backer of our Kickstarter. You might recognize Robert from his work with the Call of Duty franchise.

Earlier today, from his Twitter account (@fourzerotwo), Robert hinted that he had some news.

Well here it is: OUYA gamers will get FIRST access to the ravaged world of his post-zombie-apocalyptic game, Human Element.

Robotoki is the first studio to commit to building a game exclusively for OUYA: an episodic prequel that will set the stage for his eventual release of Human Element in 2015.

Welcome to OUYA, Robert!

Julie

Check out Robert's exclusive OUYA - Human Element video and photo no link aqui: http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console/posts/270629?ref=email&show_token=5942e440d1d6ab88&play=1#video!

Nikoan
19-07-2012, 23:21
Ia chamar de retardados, mas aí ví que era uma prequel e não o jogo em si. Só espero que façam ela grandinha com o pledge de 5 milhões né :lol:

Vexille
19-07-2012, 23:26
Ia chamar de retardados, mas aí ví que era uma prequel e não o jogo em si. Espero que tenha entendido certo, só espero que façam ela grandinha com o pledge de 5 milhões né :lol:

O que eles têm a ver com o pledge, po? A Robotoki não tem nada a ver com os caras do Ouya, eles só botaram fé e resolveram fazer um jogo exclusivo pra ele (que é prequel do Human Element).

Nikoan
19-07-2012, 23:28
Estou falando da Robotoki, ué, não do ouya.

Vexille
19-07-2012, 23:29
Eu que não tô entendendo o

Só espero que façam ela grandinha com o pledge de 5 milhões né :lol:

então.

Nikoan
19-07-2012, 23:35
Eu curti a idéia desse Ouya porque se assemelha com o Xbox universal do livro Little Brother, mas acho que mesmo sendo open source, vai acabar sumindo com o tempo, mas não completamente.

Só não comprarei porque não gostei da minha experiencia com console desde ps2, fico com o bom e velho keyboard e mouse mesmo.

Nikoan
19-07-2012, 23:38
Eu que não tô entendendo o

Só espero que façam ela grandinha com o pledge de 5 milhões né :lol:

então.
Ah sim, por episodic prequel eu entendi um "DEMO DO JOGO DE VERDADE DISFARÇADO", por isso comentei que com aquele pledge ali eu espero que eles façam uma parada mais decente.

isuzu
19-07-2012, 23:52
5kk é o pledge do ouya, não do jogo

Nikoan
20-07-2012, 09:23
Ah ta, peido de atenção.

Galvanize
20-07-2012, 10:35
Ah ta, peido de atenção.

:asgh:, fica foda considerar a tua opinião desse jeito. Mas valew a intenção.

Nikoan
23-07-2012, 12:48
Nossa hein, ok. Vai ser um sucesso, vender bilhões. Desculpa, vender bilhões não pode, porque ai não vai ser cult.

Mike
23-07-2012, 13:40
eahoiasuheaohu mongol

História & Arte
25-07-2012, 12:56

Conhece a Internet?

Po historinha, não força né, claro que muda a distribuição. Faz um joguinho aí e vê se vão colocar ele pra você no steam. Pode conseguir alguma coisa no Nuuvem, mas aí ninguém vai ver de qualquer jeito. Pode conseguir alguma coisa no kongregate e afins, mas além de ter que ser em flash, vai ter que ser grátis e viver de propaganda (vocês só tão falando que "tem que ser F2P" no ouya, mas não é assim, basta ter algum aspecto grátis, o que inclui um demo). E se for pra fazer freemium, talvez até role joguinho em flash com esse modelo, mas eu pessoalmente não confiaria meu cartão em qualquer um assim.

A idéia do ouya é ter uma biblioteca centralizada (um steam, uma psn, uma XBLA), onde teoricamente qualquer um pode publicar um jogo, ter uma visibilidade bacana na medida do possível e contar com a infraestrutura do ouya pra resolver coisas de pagamento. E o fato de ser um console, porque nem todo mundo prefere jogar no computador.

Posso até estar me iludindo com isso, mas eu tô apostando. Além de achar a idéia muito interessante, vejo caras como o Brian Fargo e o Notch apoiando o projeto, sem falar nas quase 50 mil pessoas que deram pledges pra conseguir os consoles, e nas quase 500 pessoas que pagaram uma grana pra ter acesso antecipado ao SDK. Claro que pode ser uma roubada e acabar dando em merda, mas esses pra mim são bons indicativos de que o negócio vai dar certo. Vamo ver no que vai dar.

Po Vexille, você tá dizendo que a grande vantagem do Ouya é o sistema de distribuição, do qual eles não deram nenhum detalhe e não disseram como seria a seleção dos jogos. Tira esses hope goggles aí. "Teoricamente" qualquer um pode publicar um jogo no Steam também, não fazemos ideia se vai ser mais fácil no Ouya, ou ainda se os jogos vão se perder como gotinhas num oceano.

Eu não me importo com o lado business da coisa, só quero saber de jogos bons e bem feitos. Ainda não vejo o Ouya como uma oportunidade pra eles. Espero que eu esteja errado.

Galvanize
25-07-2012, 13:13
A cara, não tem como prever se a coisa vai dar certo ou não, o que todo mundo fala é especulação. Eu o Vexx e o Mike (pelo menos) vemos um bom potencial nele, se as coisas forem feitas da maneira certa, vira uma nova plataforma barata e fácil de usar, que pode atingir um público grande que já vem esperando uma nova geração de consoles a um tempo.
As possibilidades são grandes, mas tudo vai depender dos desenvolvedores, se algum dev tiver uma puta idéia e fizer um jogo foda vão sair jogos fodas pra ele, se não, não...

Vexille
25-07-2012, 13:35

Conhece a Internet?

Po Vexille, você tá dizendo que a grande vantagem do Ouya é o sistema de distribuição, do qual eles não deram nenhum detalhe e não disseram como seria a seleção dos jogos. Tira esses hope goggles aí. "Teoricamente" qualquer um pode publicar um jogo no Steam também, não fazemos ideia se vai ser mais fácil no Ouya, ou ainda se os jogos vão se perder como gotinhas num oceano.

Eu não me importo com o lado business da coisa, só quero saber de jogos bons e bem feitos. Ainda não vejo o Ouya como uma oportunidade pra eles. Espero que eu esteja errado.

Não tem esse teoricamente, velho. Eu já procurei saber como é o esquema pra entrar no Steam, até porque é coisa do meu interesse né, se tu é um desconhecido, eles não olham, até porque é muita gente querendo entrar. A prova disso é que eles tão querendo mudar essa situação com o Greenlight, que vai colocar o poder de decisão na mão da comunidade. Se vai dar certo eu não sei, mas coisas como isso e o próprio Ouya indicam que a indústria toda tá sofrendo umas mudanças possivelmente pro melhor, isso é o mais importante pra mim. E se as coisas continuarem caminhando nessa direção, o Ouya pode ser o console pioneiro a adotar essa filosofia.

E com certeza tô colocando minhas esperanças no meio das minhas opiniões sim, mas é só uma questão de se vão cumprir o prometido ou não. Se eu não acreditasse nisso, não tinha apostado 150 dólares na idéia. E se realmente cumprirem e o resultado for um console de baixo custo, tanto pra desenvolvedores quanto pros jogadores, além de acessível pros desenvolvedores, por que os jogos bons e bem feitos não iriam alcançar o Ouya?

Vexille
25-07-2012, 13:44
Entrevista com o Robert Bowling (http://venturebeat.com/2012/07/22/robotoki-robert-bowling-talks-ouya-human-element-game-interview/view-all/), da Robotoki. Tem gente que não bota fé nenhuma nesse Human Element, mas independente de qualquer coisa, concorco muito com as visões desse cara.

GamesBeat: Are you at all worried about investing so much money in Ouya?

Robert Bowling: I’m not because this is exactly what I’m excited about. This is the type of stuff that I want to invest in. The stuff that is trying to do something new and innovative. Something that’s going to encourage us as designers to get outside our comfort zone. Because I believe that as much as this is about business — our industry as a business — first and foremost, it’s a creative field. And if we’re not taking these risks, and we’re not taking these leaps, then we’re going to become stagnant. We’re going to become unemotionally invested in what we’re doing, and our products won’t be good.

Could I have made this decision a year ago working on Call of Duty? Possibly not. But this is what being independent, being small, and being nimble is all about. We’re able to make commitments like these and take bigger risks. And what I like about Ouya and what encouraged me to commit to it was the fact that Ouya is different. We’re able to rapidly prototype stuff that’s much more cost-effective and much less risk averse than what we could have ever done committing to some other platform.

GamesBeat: You were formerly creative strategist for Call of Duty at Infinity Ward. Now you’re president of your own studio, Robotoki. Why did you decide to leave and go indie?

Bowling: I worked on Call of Duty for seven years. So it’s a project that I’ve been on since the very early days, and I loved doing it. But the thing is when you’re working on one creative project for that amount of time, and no matter what it is, you’re really creating lists in your head of experiences and characters and moments that you want to deliver and that fit within that universe that you’re creating. But then you’re also creating another list of experiences, moments, characters, and stories that you want to tell that don’t fit that universe for one reason or another. And over time, one of those lists is getting smaller because you’re checking stuff off as you complete them, and one of those lists is getting bigger. And at some point — and that point happened to be earlier this year — that list gets completed. And when that happens, you have to move on. You have to move on and start exploring that other list. The only way to do that for me was to move out on my own and create Robotoki because I needed that extra benefit of being small and nimble. Because what we want to accomplish is riskier.

GamesBeat: Big name publishers are notorious for not taking those kinds of risks.

Bowling: Exactly. And that’s not their job, per se. Their job is to — because they’re public companies that have shareholders — their job is to turn a profit, and they’re legally obligated to do that. That’s why when I formed Robotoki, it was very important to me that, at the beginning, I was self-funding everything. That I was setting up our foundation with my own money and taking that risk off the table for anybody else. That allowed us to really set our foundation on creative principles that were not influenced by the need for outside funding. We don’t plan to do that forever. Obviously, we plan to bring products to market with the help of other partners, but setting that foundation was most important. You don’t have that luxury as a big, public company.

Galvanize
25-07-2012, 15:16
Vexx quero trabalhar com vc seu lindo.

Kouga
25-07-2012, 15:27
Do caralho essa entrevista.

História & Arte
26-07-2012, 14:52
Bowling: Exactly. And that’s not their job, per se. Their job is to — because they’re public companies that have shareholders — their job is to turn a profit, and they’re legally obligated to do that. That’s why when I formed Robotoki, it was very important to me that, at the beginning, I was self-funding everything. That I was setting up our foundation with my own money and taking that risk off the table for anybody else. That allowed us to really set our foundation on creative principles that were not influenced by the need for outside funding. We don’t plan to do that forever. Obviously, we plan to bring products to market with the help of other partners, but setting that foundation was most important. You don’t have that luxury as a big, public company.

Não adiantou nada esse "fundamento pra se vender depois" pra Blizzard (Diablo 3, WoW) e principalmente pra Bioware (Dragon Age 2, Mass Effect 3). Não faz nenhum sentido, pra mim, o cara dizer que tendo um início criativo dá pra se vender depois.

No mais, o Ouya não prometeu nenhuma "visibilidade bacana", você tá colocando isso na boca deles. O sistema de distribuição/"steam" deles é um mistério total, e você tá apostando nessa incógnita mais que em qualquer outra coisa.

emes
26-07-2012, 15:10
queria o nd

http://the-nd.com/

na vdd queria antes de comprar um psp e encher de emulador

Vexille
27-07-2012, 13:09

Não adiantou nada esse "fundamento pra se vender depois" pra Blizzard (Diablo 3, WoW) e principalmente pra Bioware (Dragon Age 2, Mass Effect 3). Não faz nenhum sentido, pra mim, o cara dizer que tendo um início criativo dá pra se vender depois.

No mais, o Ouya não prometeu nenhuma "visibilidade bacana", você tá colocando isso na boca deles. O sistema de distribuição/"steam" deles é um mistério total, e você tá apostando nessa incógnita mais que em qualquer outra coisa.

Tô apostando no que eles tão prometendo ué. A Julie Uhrman falou que a loja vai ter aprovação e curação sim, mas que vai ser da mesma forma como a loja no android é hoje, que é longe de ser um steam.

Pra resumir a discussão, eu boto fé no que os caras tão prometendo e tu não, simples assim.

Update 6 do Ouya:

2 For Friday: OnLive comes to OUYA, Controller Makes Full Frontal Debut

Hey Kickstarters!

We’ve got an awesome update to kick off the weekend.

We know you’ve been dying to see more of OUYA and its controller -- and today, you just might get lucky. ;)

But first, we have some big news... we have been telling you that OUYA can deliver a great gaming experience, and some of you asked about one app in particular. Well, we are proud to reveal...

OnLive is coming to OUYA!

Through OnLive, OUYA will offer hundreds of playable titles from great publishers. Hundreds of games, streamed right to you, on demand. Pretty sweet.

But you don’t want to hear us drone on and on. Let’s hear it straight from OnLive:

-------------

When OnLive first heard about OUYA, we were excited to see console gaming becoming more available and open. Like OUYA, we came to gaming with a new vision for making top-quality gaming accessible to more people, and we continue to look for ways to expand on that vision.

OUYA is rethinking the console business, making waves by using standard technology to make gaming for your living room accessible, affordable and more innovative than ever. In OnLive's case, we pioneered a groundbreaking, cloud-based system that instantly delivers games to any device on demand.

We are pleased to announce that OnLive will be available on OUYA at launch, extending and building on our commitment to make the best games available to everyone, everywhere.

What does that mean for OUYA backers?

OnLive will deliver a full console-class experience, bringing hundreds of top-tier games from more than 80 publishers to the OUYA console for play on demand.
OUYA owners will be able to jump in and play any of these games both at home on their OUYA console, and on the go on PCs, Macs, tablets and phones, never leaving a game behind.
Instant demos will be available for nearly every game in our ever-growing library—from eagerly anticipated indie titles like Ravaged, to hot blockbusters like the upcoming Darksiders® II. Players can experience up to 30 minutes of each game for free before deciding what to buy. If they like it, they can continue playing where the demo left off.
OnLive already delivers a premium gaming experience to tablets, smartphones, PCs, Macs, connected TVs and HDTVs via the OnLive® Game System or dedicated streaming devices like the VIZIO Co-Star. We’re pleased to deliver the same OnLive experience on the OUYA console when it launches next year.

—Bruce Grove, General Manager, OnLive

-------------
We know some of you guys will like this news. People like Marios Santos Ramos, Thomas Iwancio, and Phil (That’s right, he wants to be known as Phil. Just Phil.) took to the keyboard to suggest an Onlive partnership.

“Having a dedicated and open console and being able to log into your OnLive account would make this machine a dream in the living room. ” -Marios Santos Ramos

“Any chance you could talk to OnLive about supporting their service through this box?” -Thomas Iwancio

“This is awesome. Let’s get an OnLive app here.” -Phil

Well, I guess that about wraps it up--what’s that? Oh yeah! The controller! Silly me.

Scroll down, my friends. Scroll down. Feast your eyes upon the latest images of the OUYA controller and console. Please note that the design is still in progress--but we couldn’t hold out any longer. We needed you to know that the controller has two handles. You can hold it in both hands.

P.S. We're still deciding on the buttons. For now, we've stuck with the colored circles as placeholders. But don't fret, we won't leave out colorblind gamers. :)

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/275869/image-141145-full.jpg?1343391635

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/275869/image-141146-full.jpg?1343391839 http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/275869/image-141147-full.jpg?1343391881 http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/275869/image-141148-full.jpg?1343391913

marcosr.
27-07-2012, 13:32
Óia!:oia:

Galvanize
27-07-2012, 14:24
Nice, só falta Netflix e Justin.tv, auhauhauahuahaa. Mas falando sério, na pior das hipóteses é um ótimo media center pra ter na TV, pequeno e bonito.

Mohas
27-07-2012, 18:54
Esse controle ainda parece horrível de segurar.

Vexille
31-07-2012, 11:04
Project Update #7: Final Fantasy comes to OUYA

We’ve been saying that OUYA will offer all kinds of games.

This morning, we are honored to announce that OUYA is partnering with Square Enix to bring you one of the most beloved franchises in gaming -- Final Fantasy. We will kick this off with Final Fantasy III, which will be a launch title on OUYA. This will be the first time gamers outside of Japan can play FFIII on their televisions through a console.

But that’s not the end of it: We’re promising to deliver Final Fantasy III like you’ve never seen it before – Hironobu Sakaguchi’s third installment in the role playing game franchise will be updated to exploit OUYA’s high-definition resolution in glorious graphic detail. For those of you who are new to Final Fantasy, we’ll offer a free demo so you can give it a go!

Previously unreleased in the U.S. until it appeared as a 3D remake for the Nintendo DS in 2006, Final Fantasy III was widely referred to as one of the “missing pieces” in the FF series. OUYA players can now proudly claim this piece of the puzzle.

We’re thrilled to bring this storied franchise to OUYA.

:O

História & Arte
31-07-2012, 13:43
we’ll offer a free demo so you can give it a go!
Primeiro:
"Os jogos são de graça!"
Depois:
"Os jogos tem algum aspecto grátis!"
Agora:
"Os jogos tem demos como qualquer outra plataforma. Nenhuma novidade aqui."

Vexille
31-07-2012, 13:57
we’ll offer a free demo so you can give it a go!
Primeiro:
"Os jogos são de graça!"
Depois:
"Os jogos tem algum aspecto grátis!"
Agora:
"Os jogos tem demos como qualquer outra plataforma. Nenhuma novidade aqui."

Concordo que essa Julie Uhrman é bem sem noção, e ela fez muita propaganda errada com isso de ficar falando "free to play". Mas isso não me desilude do Ouya, pra mim isso é um detalhe. Inclusive, como desenvolvedor, acho muito melhor esse modelo de precisar ter pelo menos um demo do que forçar todo mundo a fazer F2P. E se for pra ser chato com o que tu falou, "algum aspecto grátis" engloba demos, e não é como qualquer outra plataforma porque no Ouya tu vai ser obrigado a disponibilizar um demo :P

Mais apoio:

Firefall dev "checking out" Ouya, casts doubt on Microsoft and Sony's console future

http://www.eurogamer.net/articles/2012-07-31-firefall-dev-checking-out-ouya-casts-doubt-on-microsoft-and-sonys-console-future

"Outspoken ex-World of Warcraft lead and CEO of Firefall developer Red 5 Studios Mark Kern has railed against current consoles and remains skeptical of their successors, yet he's interested in developing for Ouya.

"For the price of the Kickstarter why not try it? Yeah, they may fail. Some people are saying 'oh, it's vaporware.' But I want to get behind people that want to challenge the status quo, who want to try something different," he said to us in a recent interview.

"So I contributed personally at a level I was comfortable at and then my company contributed to at a level to get a dev kit and hopefully we'll see that and maybe we won't, but it's a risk that we take and it's for something better."

The big appeal of Ouya to Kern is the open-platform. According to him, the platform holders' closed distribution model is stifling innovation and common household technologies are rendering the current console climate moot.

Speaking of the current consoles' closed distribution channel he said, "in order to stand out from the crowd you have to spend as much on marketing as you did developing it... this is not a sustainable model. Teams have gotten to have to be larger and larger and larger to justify the $60 up front model."

"It's killing innovation because no one can take those risks anymore or try something new with those kinds of numbers. I think that's bad for gamers and I think that's cripplingly bad for developers. And to be honest, I don't see Sony or Microsoft embracing the openness of the changes that are happening in the gaming industry right now"

He seemed particularly skeptical of Sony. "Sony's not had a great track record with open models. They tried to compete with iTunes back in the day and they're heavy on DRM, which I think is a big, huge negative for our industry, and I don't think that DLC models of sort of unlocking content as you go is a way that gamers want to play."

"The reason we have no innovation left on consoles is because you have to spend so much money to make your game appeal to widest possible audience on that platform which is a closed platform, so that's a limited number of users, right? Versus a PC with a free or open distribution model you can build a community around your game."

He cited Minecraft as a perfect example of this. "Can you imagine pitching that to Sony?... 'It's going to look all 8-bit. And it's going to have these cubes.... you bang on these cubes and you get something out of it and you combine it and you can make another cube.' They'll say you're insane. That thing would have never been greenlighted on a Sony or Microsoft platform."

Kern has no plans to bring Firefall to a future Sony or Microsoft console and remains skeptical at how successful they'll be. "I have an overall concern about how many people are going to buy these new consoles because everyone now is carrying a tablet, an iPhone, or they're at work on a PC. There's a lot of competition on the web for your attention."
"I think more and more it's hard to justify a separate device to do gaming if - and this is the big qualifier - if you can get that experience or an equivalent experience on something else. That something else hasn't arrived there yet," he said, but cited Ouya as a potential solution.

I tell him one of the big hindrances to PCs is that they're constantly getting outdated and require upgrades, where with a console you can buy one and - assuming it doesn't break - it will be a viable gaming platform for five years.

"Does it really?" He said. "Technology moves at a very fast pace. Within six months that console, no matter how new it is, is going to be out of date. And probably within a year or two after it the latest tablet will be have as much power as that console."

He predicts that in the not-too-distant future, TVs will share a wireless streaming standard and people will be able to fire up a game on their tablet, stream it to their TV, and play it with a controller. That way developers wouldn't be beholden to a few scant platform holders and consumers wouldn't have to shell out so much cash for both hardware and software.

But would people adapt to this quicker cycle? For many, swift upgrades in technology is a turn off. Spend a fortune one year and by the next it's only worth half the value. A platform that remains across the board for everyone for a half decade certainly has its appeal.

Kern countered by saying new tech is becoming increasingly affordable. "You can get a tablet for $200 now... the pricing are going to keep coming down." He also noted that people upgrade other devices like phones more frequently than consoles because a lot of those costs are subsidised by carriers.

Comparing this to consoles he explained, "They have to be more open for the cost of entry... If you're only spending $200 maybe two years later you're fine getting another console.""

Pepelusky
31-07-2012, 14:39
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.square_enix.android_googleplay.FFIII_GP&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5zcXVhcmVfZW5peC5hbmRyb2lkX2dvb2dsZXBsYXkuRkZJSUlfR1AiXQ..

FF3 no ouya era algo que eu já tava esperando né, só fizeram o announcement pra falar que VAI TER FF3 UAU, mas ainda to com o pé atrás nessa coisa toda aí.
E se for android, coisa e tal, creio que VAI TER QUE TER play store, e todos esses jogos que já existem, vão acabar indo pra ele também.

Daqui a pouco a rockstar "anuncia" Max Payne clássico e GTA 3 como GRANDES TÍTULOS também.

Vexille
31-07-2012, 14:44
Mas imagino que não seja tão simples quando apertar um botão "publicar pro ouya" né. Afinal jogos pra android mobile são projetados pra rodarem num dispositivo cujo único input é um touchscreen, pra passar pro Ouya vão ter que no mínimo implementar o suporte ao controle.

História & Arte
31-07-2012, 16:18
Vexille http://www.fhbd.org/vb/images/anamorph/statusicon/user-online.png
Ouya White Knight
http://www.fhbd.org/vb/images/star.gifhttp://www.fhbd.org/vb/images/star.gif
http://www.fhbd.org/vb/images/reputation/reputation_pos.png

http://www.fhbd.org/vb/image.php?u=11&dateline=1332212074

Mike
31-07-2012, 17:18
Mas imagino que não seja tão simples quando apertar um botão "publicar pro ouya" né. Afinal jogos pra android mobile são projetados pra rodarem num dispositivo cujo único input é um touchscreen, pra passar pro Ouya vão ter que no mínimo implementar o suporte ao controle.

na real é MUITO simples fazer isso. Pra developers indies isso pode levar 1 tarde no máximo, imagina pras grandes.

techuser
31-07-2012, 17:48
Adaptar o controle foi só um exemplo simples, porra
to achando tudo foda, se for barato possivelmente comprarei

Mohas
31-07-2012, 17:52
Já anunciaram o port do Save my Ouya?

Mike
31-07-2012, 19:03
nope, só funciona bem com touch ou mouse, versão de controle ficou uma bosta.

Capiva
31-07-2012, 19:32
o controle tem um touchpad no meio

Galvanize
01-08-2012, 10:40
o controle tem um touchpad no meio

ia postar isso...

Vexille
01-08-2012, 11:06
Mas não é a mesma coisa tocar numa tela de celular, que mostra as imagens e tu sabe exatamente onde tá tocando, e usar o touchpad do controle que não tem feedback visual. Aliás, até hoje não sei como vão usar direito esses touchpad de controle, vai acabar sendo uma coisa só pra "gestures".

Mohas
01-08-2012, 11:30
Se for algo similar à uma tablet de PC, creio que não seja difícil de acostumar.

Feedback visual você tem na tela ué.

edit: deve ser tipo usar o trackpad de um notebook.

Galvanize
01-08-2012, 11:48
Bem lembrado, olhei pro lado e vi os amiguinhos designers usando ela, mas deve demorar um poco pra acostumar.

Galvanize
01-08-2012, 15:11
VEVO (último uptade, daqui a pouco o vex posta ae), espero que todas essas opções sejam features adicionais, essas parcerias grandes podem ser uma faca de dois gumes.
Espero que o SO não tenha muitos bloqueios e DRMs, se não morre aquela história de "Hackers welcome" e metade das promessas iniciais.
Agora é esperar pra ver.

Vexille
01-08-2012, 15:40
(último uptade, daqui a pouco o vex posta ae)

Quentinho do forno:

Project Update #8: VEVO music videos and a “last week of Kickstarter” special edition console and controller

We’re counting down: This is our last week on Kickstarter!

Until now, we have been all about games and gaming, but--as many of you have noted--OUYA can go far beyond that. Because it’s based on Android, it can support anything built on Android--the sky is the limit. It’s with that dramatic preamble that we say this:

We’re bringing the party back to the family room! OUYA is partnering with VEVO
– the world’s leading all-premium music video and entertainment platform.

Not only will VEVO and OUYA bring high definition music video programming back to the TV -- we’re turning control over to you. Access music videos from your favorite artists like JAY Z, Nicki Minaj, Justin Bieber, Shakira, Kings of Leon, The Killers, Big K.R.I.T., Florence + The Machine, John Mayer and P!nk when you want them and where you want them: on your big, shiny television!

For OUYA, this means entertainment beyond gaming. Browse through the most-viewed music videos on the web, explore full video catalogs of top-selling artists, or venture into the realm of new staff picks, live concerts and original music programming. Getting ready to do some level grinding? Watch one of your favorite videos to get in the mood.

But enough from us, here’s the full scoop from VEVO:

At VEVO, our mission is to bring high quality music experiences to users wherever and whenever. We have always strived to embrace new platforms that developers, creative communities and consumers are excited about. OUYA is just that—it’s one of the most exciting new entertainment platforms we’ve seen and we think it’s a natural fit for VEVO’s premium music videos and original music programming.

This is why I am thrilled to tell you today that VEVO is committed to launch with OUYA when it comes to market in March 2013. Through this partnership, we will bring our rich catalogue of over 50,000 high definition music videos and new, original programming from more than 11,000 artists to OUYA’s groundbreaking new gaming console. We support and share OUYA’s vision that the future lies in being open and accessible for users looking for high quality entertainment experiences.

Our partnership with OUYA is grounded in our tireless effort to bring VEVO to every connected living room and home and we will continue to deliver our premium music video programming to the rest of our platform consisting of VEVO.com, mobile & tablet apps (including Android, iOS, Windows Phone), connected TVs like Xbox and partner sites such as AOL, CBS, Facebook, Viacom Media Networks, Yahoo! Music and YouTube.

Stay tuned for more news on our partnership with OUYA – and what it will look like for consumers - as we get closer to launch. We hope you are as excited as we are!

-Michael Cerda, SVP of Product and Technology, VEVO

We’re excited to bring the #1 music video platform to OUYA! Let’s start a world-wide dance party.

-------

In addition to the VEVO news - we have something else to share with you as we count down to next Wednesday:

Our Kickstarter crew is unique. You guys have been here since the beginning and we wanted to honor you by acknowledging one of your most frequent requests: a special limited edition console and controller available only during our last week of Kickstarter.

Behold the limited edition OUYA and controller! Yves Behar personally selected the color for this special console and controller, and it will only be available NOW, through the end of Kickstarter campaign. (Scroll down to view.)

To collect one of these rare drops, stretch your donation to $140--the additional cost will cover the small production run.

Also note, the buttons now officially read “O-U-Y-A”! (<--we heard you!)

-Julie

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/279159/image-143107-full.jpg?1343837018

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/279159/image-143108-full.jpg?1343837024

Vamo ver no que vai dar isso com o VEVO, né. Sempre tive raiva dos vídeos do VEVO no youtube, com aquelas propagandas pesadonas. Acho que não vai ter nada de DRM por causa dele porque imagino que os vídeos sejam só pra streaming mesmo.

E achei que a edição limitada ficou estilosa.

Edit: Dos comentários do kickstarter:

Dave Rigley 8 minutes ago
@Lincoln - Straight from Julie "To be clear, apps like VEVO and Twitch will be available at launch, but we won't probably won't pre-install the way that many mobile phones do -- if we do, you'll be able to remove any app you like."

Pepelusky
02-08-2012, 14:52

Já tem uma penca de controle bluetooth no mercado que pode ser pareado com dispositivos android em geral, inclusive o de PS3 e o de Wii, pra mostrar exemplos que todo mundo já usa.

E todos eles tem um suporte pra jogar com o controle, até como suporte ao xperia play na maioria das vezes.

Capiva
02-08-2012, 23:36
Só tem uma coisa que ainda não entendo nesse Ouya: como eles vão ganhar dinheiro? Porque lançar uma plataforma completamente aberta, para mim, parece uma maneira de afastar devs profissionais, que querem investir em jogos de qualidade e receber retorno financeiro.

http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2012/07/24/game-dead-trigger-para-android-torna-se-gratuito-devido-a-pirataria/

"A Epic Games, criadora do popular jogo “Infinity Blade” para iOS, disse que hesitou em lançar uma versão Android por conta da falsificação. "

Como o dinheiro vai chegar aos desenvolvedores?

Mohas
02-08-2012, 23:39
Não vão, vai fracassar isso aí obviamente.

Zeebo gringo.

Hohenstaufen
03-08-2012, 00:07
Só tem uma coisa que ainda não entendo nesse Ouya: como eles vão ganhar dinheiro? Porque lançar uma plataforma completamente aberta, para mim, parece uma maneira de afastar devs profissionais, que querem investir em jogos de qualidade e receber retorno financeiro.

http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2012/07/24/game-dead-trigger-para-android-torna-se-gratuito-devido-a-pirataria/

"A Epic Games, criadora do popular jogo “Infinity Blade” para iOS, disse que hesitou em lançar uma versão Android por conta da falsificação. "

Publicidade, talvez. Ou aquele negócio de comprar extras dentro do jogo.

Capiva
03-08-2012, 00:19

Publicidade, talvez. Ou aquele negócio de comprar extras dentro do jogo.

Publicidade pode ser desativada com programas de terceiros, assim como outros programas liberam todos esses itens in-app.

O sistema Android é aberto demais.

Estou torcendo demais para esse Ouya fazer sucesso, eu realmente me empolguei com a ideia de um videogame barato com jogos simples, emuladores e media center para botar na sala, mas sem a chance de ter lucro nenhuma produtora vai querer se envolver.

Vexille
03-08-2012, 00:28
O Ouya vai ganhar dinheiro como qualquer outra loja de jogos, ficando com 30%.

História & Arte
03-08-2012, 02:01
Não vão, vai fracassar isso aí obviamente.

Zeebo gringo.

Metenamina
03-08-2012, 02:30
Ainda não estou engolindo esse OUYA.

Não sei exatamente se é algo no aparelho/modelo de negócio/proposta/etc. ou se é algum caso de "a humanidade não está preparada para isso" :hm: talvez as duas coisas.

Mike
03-08-2012, 12:08
6 milhões e meio de dólares

eles podem "fracassar" que já não "fracassarão"

Vexille
03-08-2012, 12:20
6 milhões e meio de dólares

eles podem "fracassar" que já não "fracassarão"

Acho que também não é pra tanto, depois de entregar os consoles do kickstarter, se eles planejarem mal a produção em massa ou se o negócio não pegar mesmo, vai ser uma daquelas coisas que poderiam ter dado muito certo mas não deram.

Lá vai um update com tema literário especial pro historinha, que é quem tá mais empolgado com o ouya:

Project Update #9: iHeartWeekends

Today--with five days left on Kickstarter--we have some quick updates. Consider it a one-two punch. And, I’m going to get all “stream of consciousness” on you. Why? Because we’ve been talking a lot about streaming recently. First we announced that in addition to offering downloadable games through the OUYA store, we’d be streaming hundreds of games on demand through our partnership with OnLive. And today, we’re announcing streaming radio courtesy of ClearChannel’s iHeartRadio.

Here's what iHeartRadio has to say:

We are excited to share that Clear Channel’s iHeartRadio is coming to OUYA! Now we'll be able to take the experience to a whole new level, enabling OUYA to go beyond gaming and become a full service, affordable destination for people seeking great entertainment.

iHeartRadio brings users the only “all-in-one” free digital radio experience – the best live radio stations from all over America, PLUS user-created Custom Stations, like a playlist, inspired by favorite artists and songs. And the iHeartRadio HTML 5 App is a perfect fit for OUYA because it’s built for a large screen format and provides an intuitive and engaging audio and visual experience.

Brian Lakamp, President of Clear Channel Media and Entertainment Digital also adds, “We are excited to be the first radio app on an up-and-coming platform like OUYA, and we share their enthusiasm for offering users an innovative and customized product experience. Our HTML 5 application enhances the listening experience by incorporating a rich and intuitive visual component, and is a perfect fit for OUYA.”

What does this mean for OUYA users?

- On OUYA, iHeartRadio allows you to FIND: The Best of Live Radio - Listen to more than 1,000 Live Stations from coast-to-coast including pop, country, urban, rock, sports, talk and college. Browse by music genre and location then hit the scan button to move from station to station within a format. Or check out our exclusive digital-only, themed stations.

- On OUYA, iHeartRadio allows you to CREATE: Custom Stations with Unprecedented Control - Simply pick a song or artist to create your own commercial-free, uninterrupted Custom Station featuring music from your favorite artists and similar ones. Choose from our catalog of over 14 million songs and 400,000 artists. And you can use iHeartRadio's exclusive Discovery Tuner to control how much variety you want in your station.

- On OUYA, iHeartRadio allows you to PERSONALIZE: Take Your Favorite Stations Wherever You Go - Log in to iHeartRadio through email or Facebook to make iHeartRadio uniquely yours. Create, save and share your stations from wherever you access iHeartRadio

*** We realize that some of you reading this from outside the US are probably saying, “Well that’s great for Americans but what about the rest of us?” Please know that we are actively reaching out to international partners as well. We won’t leave you in the cold.***

As many of you know, stream of consciousness refers to a literary technique that presents the thoughts and feelings of a character as they occur. And what’s occurring to me now is that you might like to hear something game focused too.

To that end, we’ve been overwhelmed by interest from developers eager to bring their titles to OUYA. Not all of them can act quickly enough (ahhh lawyers!) for us to announce their partnerships during our Kickstarter campaign. But that’s not slowing down the folks at U4iA. That’s right, the game industry vets who brought you Guitar Hero and Call of Duty will bring us OUYA’s first confirmed first-person shooter, Offensive Combat (http://www.offensivecombat.com/).

U4iA’s Founder and CEO Dusty Welch sums it up:

"Everyone here at U4iA Games is excited to bring our titles to OUYA! Given that consoles are so expensive and face an uncertain future, OUYA stands out as the perfect example of an affordable home-entertainment platform created specifically for core gamers like us. We've used our profound wisdom to create a cheeky, free-for-all shooting mash-up called Offensive Combat. Moving forward, we can't wait to bring all-new games in the Offensive Combat universe to the OUYA platform."

I don’t know about you but they had me at “cheeky, free-for-all shooting mash-up.”

With that, I’m going to wish you a happy Friday from your OUYA faithful. We’ll be working through this last weekend of our Kickstarter campaign, continuing to focus on bringing you the best gaming experience we can deliver. Some of the things I’ll be doing this weekend: thinking about the dpad design, continuing to respond to developer inquiries and prepping our new website.

And, in the spirit of James Joyce, master of the “stream of consciousness” narrative, I think I might have a Guinness as well.

- Julie

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/280510/image-143849-full.jpg?1344001820

História & Arte
03-08-2012, 13:28
Agora o Ouya já faz quase tudo que meu PC faz há 10 anos.

Vexille
03-08-2012, 13:35
Tipo custar 99 dólares? :P

Kouga
03-08-2012, 14:53
Tipo custar 99 dólares? :P

Pois é, isso pra mim é o grande trunfo, inúmeras gentes vão comprar o negócio mantendo em mente um único fato: é um videogame que custa 99 dóla.

eöl
03-08-2012, 15:09
99 dólares pra jogar demo e fazer o que meu pc já faz.
Aí pra mim o atrativo seria: fazer o que meu pc não faz (tipo jogos exclusivos e funções próprias do Ouya) e ver se esse negócio de jogos free to play trarão algo de qualidade de fato.
Não li essas últimas matérias postadas do Vex e apesar de ser um pensamento limitado e escroto meu, acho que a maior parte das pessoas vai pensar assim também. Se esse negócio for fazer sucesso, tem que se vender de uma maneira bem forte e convincente.

techuser
03-08-2012, 15:50
+media center +apoio às gente indie +emulador na tv
o gráfico da screen dos pandas ali ta nivel source, isso já bate no zeebo onde eu achei que fodeu com ele, o negocio era mais feio que n64

não manjo nada de hardware de celular nem de wii, mas esse dead trigger parece ter a qualidade de um wii
http://i.haymarket.net.au/News/best-android-apps-this-week-dead-trigger.jpg

mesma coisa pra esse shadowgun
http://cdn.toucharcade.com/wp-content/uploads/2011/06/shadow-gun1.jpg

e esse bladeslinger
http://androidgaming.nl/wp-content/uploads/2011/09/bladeslinger02.jpg

Vexille
03-08-2012, 16:26
99 dólares pra jogar demo e fazer o que meu pc já faz.
Aí pra mim o atrativo seria: fazer o que meu pc não faz (tipo jogos exclusivos e funções próprias do Ouya) e ver se esse negócio de jogos free to play trarão algo de qualidade de fato.

Agora que me caiu a ficha do que eu acho tão esquisito nesse argumento de vocês que "meu PC já faz tudo isso", é que ele insinua que o Ouya tem que ser MELHOR do que o PC pra dar certo ou pra ser bom. O negócio é só uma plataforma alternativa, pode muito bem coexistir com seu PC e seu PS360. O bagulho vai custar 99 dólares, foi idealizado pra ser acessível, lógico que a grande maioria de quem comprar o Ouya já vai ter um PC e/ou um ou mais consoles da geração atual (principalmente considerando o público alvo do Ouya).

Qual o problema de você não estar de jogar seus AAA's no PS3, DayZ no PC e quiser dar uma relaxada jogando um joguinho indie na TV ou experimentar algum F2P na doida só porque você pode?

Pepelusky
03-08-2012, 16:28
Por que meu pc faz isso TAMBÉM, e melhor ainda.

Vexille
03-08-2012, 16:35
http://i.imgur.com/d9kPN.gif

Mohas
03-08-2012, 17:35
Porque eu não faço isso nem no meu PC.

techuser
03-08-2012, 21:11
SAIU DEATH RALLY PRA ANDROID OMG :mestre:

http://www.youtube.com/watch?v=JFcVUfAnOaw

e tem no steam tb por U$8
acho que comparei

Capiva
03-08-2012, 22:18
SAIU DEATH RALLY PRA ANDROID OMG :mestre:

http://www.youtube.com/watch?v=JFcVUfAnOaw

e tem no steam tb por U$8
acho que comparei

Não compre esta versão, é uma merda inimaginável. A versão de iOS é pay2win e não tem nada a ver com o jogo original.
Baixe a versão antiga que você ganha muito mais.

techuser
04-08-2012, 00:05
Tenho o primeiro na caixa original ainda
e já era, comprei 10min depois de ver ele, não achei ruim não, pq pay2win? não tem nenhum lugar pra comprar nada, só destrava as coisas conforme joga, pega peças matando os outros
e as músicas tb não são grande coisa

Capiva
04-08-2012, 21:45
as melhores armas só se compram com dinheiro real. Eu fiquei puto com isso, porque o jogo original era baseado em você ralar pra caramba para comprar as armas, sendo que era impossível voce ganhar as corridas mais altas sem as melhores armas. O jogo era centrado nisso: compre armas pequenas para vencer corridas médias para comprar armas médias para vencer corridas grandes.

Aí vai essa versão e te oferece uma lança chamas logo no começo por um dolar. Cadê o desafio?

techuser
04-08-2012, 23:27
Pelo visto mudou então, tem nada de loja pra comprar coisas, é tudo destravando com peças achadas no mapa

henrique
05-08-2012, 00:59
é porque ele tá pensando no iOS enquanto você comprou no steam

Vexille
07-08-2012, 12:51
Cue the global countdown: less than 40 hours to go, we've got global news to share

With fewer than 40 hours remaining in our Kickstarter campaign, it’s still business as usual at OUYA headquarters. We continue to jam on the task at hand, but we’ve got four quick announcements to share with you in this update.

First: We’ve been hearing requests from all over the Internet for a media player. Well we’re proud to announce that we just partnered with XBMC (http://xbmc.org/).

That’s right. The award-winning, open source media player and entertainment hub is coming to OUYA. We’ve heard many of you buzzing about a potential OUYA-XBMC partnership since Day One of launch. (Something of a match made in open source heaven!) Now, with a few hours left in our drive, we’re delivering.

Believe it, friends: XBMC, on OUYA, on your TV, legit.

Here it is, straight from the XBMC team (http://xbmc.org/natethomas/2012/08/07/xbmc-and-ouya-oh-yeah/):

Maybe it was inevitable. Maybe it was because of the hundreds, if not thousands, of demands on Twitter, in blogs, on Facebook, in Reddit, and in Kickstarter comments. Maybe it's because many of Team OUYA support XBMC, and nearly a third of Team XBMC members are OUYA backers.

Regardless, we are delighted to announce that XBMC will be working with OUYA to ensure that XBMC works well on the OUYA platform. OUYA's Android underpinnings and XBMC's work on Android (soon to be merged into master, pending final sign-offs!) will dramatically speed up that effort, as will early XBMC dev access to OUYA prototypes.

The conversation between our two teams is young, but talk is ongoing and positive. We look forward to providing more exciting news on this front as it develops.

- Nathan Betzen, XBMC Community Manager

And to our friends outside the US: we hear you. XBMC runs in over 40 different languages.

But that’s not all.

We’re boosting our radio reception around the world. We’ve partnered with TuneIn, a free service that lets people listen to the world's music, sports and news from wherever they are. With over 70,000 stations and two million on-demand programs, TuneIn offers unmatched variety for listeners across 230 countries and territories.

Enough of the tell and tell, we’ve also got some show and tell: That’s right! New renders for you. Eager to answer your questions about the size of OUYA, the team at fuseproject created some images to demonstrate the scale of the console and controller. Scroll down to check them out.

And, I guess I will end this update on a housekeeping note. Throughout our run on Kickstarter, our campaign page has served as the official OUYA information resource. After the campaign closes, we will unveil a new OUYA site at www.ouya.tv that will serve as OUYA central moving forward.

So with that, I’d like to thank you all once more for believing in this project and supporting it from the beginning. Again, we only have a handful of hours remaining, so please tell your friends about what we’re trying to do here. It’s your support that makes OUYA possible.

-Julie

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/283033/image-145057-full.jpg?1344343311

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/283033/image-145058-full.jpg?1344343322

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/283033/image-145059-full.jpg?1344343355

http://s3.amazonaws.com/ksr/projects/183979/posts/283033/image-145060-full.jpg?1344343367

Que mascote horrível, puta merda dkjsahdas tomara que seja só um protótipo do protótipo.

truti
07-08-2012, 12:59
é a mistura do zappy (mascote do xbmc) e do android

http://xbmc.org/wp-content/uploads/2012/08/zappy-ouya-announce.png

Mohas
07-08-2012, 13:12
parece que o android tá enrabando o ouya

eöl
07-08-2012, 13:13
Essas bordas arredondadas na base me dá agonia, vontade de virar de lado ou de cabeça pra baixo pra não cair.

Mohas
07-08-2012, 13:16
aliás, XMBC melhor coisa anunciada até agora. Um HTPC de 99 dólares. Eu compraria.

Vexille
07-08-2012, 13:18
parece que o android tá enrabando o ouya

E o xbmc tá segurando o ouya pro android fazer o serviço.

truti
07-08-2012, 13:23
É uma clara demonstração do que todos, até de quem está fazendo o Ouya, já sabem, quem comprar isso vai estar sendo enrabado.

bownser
07-08-2012, 13:57
aliás, XMBC melhor coisa anunciada até agora. Um HTPC de 99 dólares. Eu compraria.

vim postar isso

Pepelusky
07-08-2012, 13:58

To seriamente pensando em comprar ele aqui, agora começou a parecer legal.

Ligar um hdzinho externo nele e ficar com um HTPC legalzão.

Capiva
07-08-2012, 20:01
e um sistema de emuladores de videogames antigos para ficar ligado direto na tv

"blublublu, ligue um laptop numa televisao com um cabo hdmi"

Nao quero, tenho preguiça, quero pegar o controle, apertar o Home e jogar.

Estou muito tentado a comprar. Para ficar perfeito só falta o suporte ao Netflix.

Fail
07-08-2012, 20:43
QUERO COMPRAR

Galvanize
07-08-2012, 22:45
Para ficar perfeito só falta o suporte ao Netflix.

Não duvido que esteja por vir...

xwolf
07-08-2012, 22:49
Less than 10 minutes to close and we have yet another surprise! Here comes NETFLIX

With fewer than hours remaining in our Kickstarter campaign, it’s still business as usual at OUYA headquarters. We continue to jam on the task at hand, but we’ve got four quick announcements to share with you in this update.

First: We’ve been hearing requests from all over the Internet for a media player. Well we’re proud to announce that we just partnered with Netflix (http://xbmc.org/).

That’s right. The award-winning, open source media player and entertainment hub is coming to OUYA. We’ve heard many of you buzzing about a potential OUYA-Netflix partnership since Day One of launch. (Something of a match made in open source heaven!) Now, with a few hours left in our drive, we’re delivering.

Believe it, friends: Netflix on OUYA, on your TV, legit.

Here it is, straight from the Netflix team (http://xbmc.org/natethomas/2012/08/07/xbmc-and-ouya-oh-yeah/):

Maybe it was inevitable. Maybe it was because of the hundreds, if not thousands, of demands on Twitter, in blogs, on Facebook, in Reddit, and in Kickstarter comments. Maybe it's because many of Team OUYA support Netflix.

Regardless, we are delighted to announce that Netflix will be working with OUYA to ensure that XBMC works well on the OUYA platform. OUYA's Android underpinnings and Netflix's work on Android (soon to be merged into master, pending final sign-offs!) will dramatically speed up that effort, as will early Netflix dev access to OUYA prototypes.

The conversation between our two teams is young, but talk is ongoing and positive. We look forward to providing more exciting news on this front as it develops.

- Nathan Betzen, Netflix Community Manager

And to our friends outside the US: we hear you. Netflix runs in over 40 different languages.

But that’s not all.

We’re boosting our radio reception around the world. We’ve partnered with TuneIn, a free service that lets people listen to the world's music, sports and news from wherever they are. With over 70,000 stations and two million on-demand programs, TuneIn offers unmatched variety for listeners across 230 countries and territories.

Enough of the tell and tell, we’ve also got some show and tell: That’s right! New renders for you. Eager to answer your questions about the size of OUYA, the team at fuseproject created some images to demonstrate the scale of the console and controller. Scroll down to check them out.

And, I guess I will end this update on a housekeeping note. Throughout our run on Kickstarter, our campaign page has served as the official OUYA information resource. After the campaign closes, we will unveil a new OUYA site at www.ouya.tv that will serve as OUYA central moving forward.

So with that, I’d like to thank you all once more for believing in this project and supporting it from the beginning. Again, we only have a handful of hours remaining, so please tell your friends about what we’re trying to do here. It’s your support that makes OUYA possible.

-Julie

Kouga
07-08-2012, 22:52
Quanto será que vai custar no Brasil, se chegar por aqui? Uns 350 dinheiros?

Mohas
07-08-2012, 23:38
Preço + 50% é o "normal" pro mercado livre.

truti
07-08-2012, 23:46
Agora vale a pena isso aí, como apenas um console era uma ideia bosta

Capiva
08-08-2012, 00:01
Um media player foda. Estou com o cartão de crédito na mão. Eu sei que o bom senso é eu esperar para ver se esse videogame realmente vai sair, mas a vontade de comprar nessa "pré-venda" é forte.

xwolf
08-08-2012, 00:09
esperar um ano? meh.

btw, não tem netflix.

História & Arte
08-08-2012, 13:57
esperar um ano? meh.

btw, não tem netflix.

1 ano? Aguarde os atrasos no desenvolvimento. Pelo menos 2 anos e meio.

xwolf
08-08-2012, 13:58
não seja pessimista

xwolf
08-08-2012, 14:00
não entendi o gif da assinatura.

Galvanize
08-08-2012, 14:22
É foda vai que falta grana pra terminar o desenvolvimento...

OH WAIT! :hm:

História & Arte
08-08-2012, 16:42
não entendi o gif da assinatura.
Num campeonato coreano de Starcraft II (chamado GSL) eles apresentam os jogadores no início do jogo mostrando sua base e depois dando um zoom no rosto. Algum fã editou (com efeitos exagerados) essa apresentação do Jinro da época em que ele estava ganhando dos coreanos e chegou nas semi-finais duas vezes. Ontem ele se aposentou.

Vexille
08-08-2012, 18:27
esperar um ano? meh.

btw, não tem netflix.

O negócio sai em março, velho.

15 hours to go...

We’ve made it! We’re counting down our final hours on Kickstarter, and at 10 p.m. PT tonight, we’ll be celebrating. But until then, it’s business as usual. We’ve got jobs to do, people! And the first order of business is updating you on some new developments.

---

GAME NEWS

Lots of you have asked for more details on the games that OUYA will support at launch. After all, we are a game console, it makes sense that we’d be talking games!

We’ve purposely been pretty tight lipped about our launch slate, but throughout our Kickstarter run, we’ve been having some exciting conversations behind the scenes. We’d love to fill you in on everything, but it’s just not possible. (And we’d have some legal teams coming after us!) That said, we’ve got great news from NAMCO BANDAI to share:

"NAMCO BANDAI Games and OUYA are currently in active discussions to bring some of the world's biggest gaming properties to the exciting new open gaming platform. NAMCO BANDAI brings with it a rich history of iconic gaming franchises, from classics like PAC-MAN and GALAGA, to seminal franchises like TEKKEN and Ridge Racer, and we're excited to explore how we can work with OUYA to bring some great titles to the forthcoming console."
-- Carlson Choi, Vice President of Marketing, NAMCO BANDAI Games America, Inc.

I know what I want from Namco Bandai on OUYA but we want to hear from you. Head to the Namco/OUYA Facebook page (http://www.facebook.com/namco), and cast your vote for any games you’d like to see.

---

FOUR CONTROLLER SUPPORT

In response to a lot of the feedback we’ve received: OUYA will officially support up to four controllers. After all, what’s the point of playing in the living room if the other folks on the couch can’t join in?

IMPORTANT: If you want your four controllers to arrive in March when your console ships--and this is particularly important for those of you ordering the limited edition--please make sure to update your pledge today so that everything arrives at the same time. (For example: Those who pledged $99 for a console with one controller, can add on another $90 to receive an additional three controllers in March, rounding out the set of four. And--because we know you’ll ask--if you’ve got your heart set on the limited edition version, we’ll make sure that the controllers are matched.)

---

PLEX

In addition to this gaming news, we at OUYA want to acknowledge that there are two sides to every coin. You’re either a morning person or a night person. (But not both.) Celtics fan or Lakers fan. (Maybe neither.) Horde or Alliance. Superman or Batman. Sith or Jedi. (You see where this is going.)

So, while tons of you were super psyched yesterday to hear that we’d support XBMC, many Plex loyalists clamored for Plex support on OUYA. We think they’ll be happy to hear that OUYA will support Plex (http://www.plexapp.com/). Why not try to please everyone?

--

WRAP UP

Lastly, we have some final statements as we close the curtains on our last Kickstarter update.

We’re in the final stretch. Yesterday was a big day. In fact, we sold out of the $225 reward level entirely. There will be 2,500 people (Only. Ever.) with their own names carved into these puppies. Pretty cool. The personalized name etching might as well read: Big Spender. Because that’s what we’ll be thinking when we see it in your living room!

It’s worth noting that we’ve also sold out of the Developers Special reward ($699). That means 600 developers can look forward to receiving a first-run OUYA (already rooted) in December. With that comes EARLY SDK ACCESS, an extra controller, and we'll help you get started. On top of that, gamers will know you because your games will be marked with a FOUNDER EMBLEM and we’ll be helping you on the promotional side for a year.

When Kickstarter ends tonight at 10 p.m. PT, the OUYA team will be celebrating together. It’s been a lot of work, and a wild 29-day ride, but we are so grateful for the support. Our first toast will be dedicated to you, the backers who made OUYA possible.

After that, it’s back to work. We’ve got aggressive goals and we’re going to deliver. We’ll continue to push for the best content and coolest features we can bring to our little magic box. We’ll keep you apprised of the controller as it takes shape. We’ll continue to interact with you via Facebook, reddit, Twitter, Google+ and of course, our soon-to-come homepage at www.ouya.tv. And we’ll continue to listen to your requests, and answer your questions.

We cannot emphasize enough how much your actions and attitudes have influenced us. You’ve taken our dreams and made them your own, and together we will make them real.

With that, I tip my hat to you, our backers/founders/friends.

Thank you.

--Julie

xwolf
08-08-2012, 22:34
você não entendeu, vex.

Kouga
08-08-2012, 22:41
Ninguém te entende né igão, deve ser foda essa sua vida aí, esbanjando bom humor mas para um público-alvo aquém da sua capacidade intelectual :(

xwolf
09-08-2012, 00:30
você também não entendeu, aparentemente.

xwolf
09-08-2012, 00:32
OH, ARE WE NEGGING? LET ME TRY

Vexille
09-08-2012, 12:20
você também não entendeu, aparentemente.

E você não entendeu o "ninguém te entende" dele também, então tá tudo certo.

xwolf
09-08-2012, 12:46
acho que você não entendeu quando eu disse "não entendeu" pra ele também

xwolf
09-08-2012, 12:46
MAS CHEGA DE DESVIRTUAR O TÓPICO, VAMOS FALAR DA NOVA TEKPIX

Galvanize
09-08-2012, 14:50
$8,596,475 doletas

63,416 pessoas

E pra quem ainda tiver na nóia de comprar mas "omg acabou o tempo". É lógico que já tem preorder, e olha só, pelo mesmo preço.
http://www.ouya.tv/buyouya/

Mohas
18-08-2012, 00:33
2 For Friday: OnLive comes to OUYA, Controller Makes Full Frontal Debut

:lol:

História & Arte
19-08-2012, 17:26
Típico jogo de Ouya:
http://www.kickstarter.com/projects/garrettmickley/ouya-game-the-battle-of-foundation?ref=live
nunca será lançado

Enderço do escritório do Ouya:
http://i.imgur.com/FF0Fg.png
mas... não tem nada

Julie não percebeu que tinha que pagar impostos:

" We've been in the public consciousness for only 30 days,
and we sold over 60,000 boxes," Uhrman says. "There's a good
audience (on Kickstarter) for the product we're trying to build,
and it allowed us to move very quickly."
But one important thing has been overlooked: taxes.
"We've been talking about that, but we have been so busy,"
she says. "Luckily, we have good accountants, so they'll sort it
out for us."
e vai só esperar os contadores "sort it out"

OnLive (parceiro do Ouya) fechando:
http://mashable.com/2012/08/17/onlive-layoffs/
o Ouya é o próximo

Típico jogo de Ouya #2:
http://www.kickstarter.com/projects/leaptomobile/skipping-turtles-ios-ouya-and-android-game?ref=live
é uma bosta

Hayato
19-08-2012, 17:35
Estou convencido, obrigado.

Mohas
19-08-2012, 17:54
:vish:

História & Arte
19-08-2012, 17:59
Não tem um engenheiro trabalhando no Ouya. Eles criaram concepts e mock-ups com artistas e designers e venderam uma ideia. Contrataram a Fuseproject (http://www.fuseproject.com/) (empresa de design, o único produto deles que saiu dos renders 3d foi uma cadeira), verdadeiro gênio da história, pra fazer uma campanha baseada em nada. O escritório mostrado nos vídeos não é do Ouya, eles só tem um endereço de caixa de correio. A empresa não existe fisicamente. O que aparece nesse vídeo (http://www.android-ouya.com/2012/08/here-below-video-from-dailymotion.html) é algum lugar alugado ou algo assim. Nenhum vídeo de gameplay que aparece roda no Ouya ou em um protótipo - sobre o Minecraft, por exemplo, a Mojang disse que nem tocou num protótipo ainda, e só vai pensar em lançar pro Ouya depois do lançamento do console (e eles já colocam o Minecraft nos vídeos de mock-up como se fosse sair certamente e logo no lançamento). O vídeo faz parecer que um cara está segurando um controle de Ouya jogando Minecraft em um Ouya. Nem o primeiro nem o segundo existem.

Belo marketing.

Capiva
19-08-2012, 18:02
asfks, sério que aquela foto do posto de gasolina é onde fica o suposto escritório do ouya?

xwolf
19-08-2012, 18:04
... não é como se eles não tivessem dinheiro pra fazer isso agora.

com o kickstarter eles angariaram fundos pra construir o projeto que envisionam. Não é assim que funciona? Que outros projetos já tenham começado antes de tentar a sorte no kickstarter só prova que, mais importante que qualquer tipo desenvolvimento, é saber vender a ideia que garante o sucesso [do crowdfunding].

Mohas
19-08-2012, 18:10
Belo marketing.

Ou belo scam.

Galvanize
20-08-2012, 19:00
E se o povo por trás do OUYA foi quem comprou a OnLive pra fazer um sistema completo de cloud gaming?
http://scienceblogs.com/startswithabang/wp-content/blogs.dir/311/files/2012/04/i-5061fe7ab12700cb708665ac1f667230-tinfoil-hat.jpg

Ou a gente tomou um belo de um scam, apesar de que pela quantia de dinheiro envolvida eu não acredito mto nisso.
Agora já era, esperar pra ver...

techuser
20-08-2012, 21:28
asfks, sério que aquela foto do posto de gasolina é onde fica o suposto escritório do ouya?
Não, fui conferir aqui pra ver de que data era
alguem tirou do cu a foto do história

Vexille
21-08-2012, 14:49
Se esforçando hein, H&A.

Hohenstaufen
21-08-2012, 15:45
Scam & Arte

Mohas
21-08-2012, 16:25
Quem não perdeu 100 dólares levanta a mão o/

truti
21-08-2012, 19:42
o/

Nikoan
22-08-2012, 14:04
~\o

eöl
22-08-2012, 22:52
o/

tiagovsk
11-09-2012, 12:46
comprarei

Vexille
14-09-2012, 23:16
Pra quem ficou com saudade:

Project Update #13: The train keeps on rolling
Posted by OUYA

Hi OUYAs,

Our campaign ended a month ago, and we’ve been heads-down cranking on OUYA.

I’m writing to give you the full update. In fact, I will continue to send updates every few weeks until we launch. First up: you guessed it...

GAMES

We’re happy to say that our inbox is packed full of emails from talented developers looking to bring their games to life on OUYA. This is great news since pre-orders continue to roll into OUYA.tv. Great games, big audience, a perfect marriage.

Some of you have full-fledged games completed, others are in the process, and some of you are just starting to dream. We’re going through each and every one of your emails, playing your games, watching your videos, and reading your stories. We're working on our developer support plans and will share more details in the coming months.

Remember, developers, we’re on track to deliver our SDK to you this December. That gives you about 90 days to get your work ready to test out on OUYA before launch. Get crackin!

If you haven’t shared your game with us yet, remember to reach out to devs@ouya.tv.

NI HAO

Muffi and I just got back from Taiwan and Hong Kong. We met with manufacturers and suppliers -- all eager to bring OUYA to the world. We’ve decided on our design-manufacturing team, and we couldn’t be happier. We’re now finalizing our circuit-board layout, overall design, and what’s referred to as the “CMF” - colors, materials and finish.

Here are just some of the small, but important, questions we’re answering:

- “Where will the circuit board rest within the console itself?”
- “What’s the thermal impact within our little box?” (How do we keep it from getting too hot.)
- “Where do we position the WiFi antenna for best performance?”
- “Just how will the box open from the top, and what’s the first reaction we want our backers to have when they open it?”

Finally, we are beginning to test each controller button, grip, and stick with not only our manufacturing partners but some of our developer friends (thank you Adam and Zach!). Again, YOUR input into this process has been highly appreciated:

- You inspired the O-U-Y-A button scheme
- You helped us nail down a precision D-Pad
- You cemented the importance of four triggers

USER INTERFACE

With input from Yves and fuseproject, and our skilled team of developers, we’re making game discovery—as well as the overall OUYA experience—something simple, new and beautiful. We should have more to show you soon...sorry for the tease but we want it to be great.

TEAM

As you can probably guess, we’ve been beefing up our software development team. They’re working hard to build our Developer SDK, APIs, and on-console UI. By the way, if you rock Ruby on Rails or know Android like the back of your hand, don’t just sit there! Email us at jobs@ouya.tv and help us build OUYA.

TIMING

We’re set to meet our Kickstarter demand and then some -- which is phenomenal, because orders keep pouring in through our OUYA.tv pre-order page.

NEXT UP

1. We’re manufacturing our first factory-made prototype to test our design assumptions.

2. Kickstarters, expect a survey toward the end of this month. Among other things, we can’t wait to see what usernames you choose. You’ll have up to 16 characters to play with. Names are first-come-first served by backer number. Remember, there are over 63,000 backers who will reserve a username, so “Turbopianocat” will likely be easier to snag than, say, “Bob.”

STAY IN TOUCH

As always, we want to know what you’re thinking. We continue to monitor the comment thread on Kickstarter, interact with you on Reddit, Facebook and Twitter, and of course, we’re reading each and every one of your emails.

Please don’t hesitate to reach out to us at any of the emails below.

Thanks!

Julie & the entire OUYA team

tiagovsk
15-09-2012, 07:00
comprarei

Galvanize
28-09-2012, 21:57
Survey no e-mail ^^)

Vexille
29-01-2013, 01:31
Não tenho postado os updates do ouya porque não teve nada de especial, mas esse último foi interessante:

Project Update #17: OUYA Devs jam worldwide, CREATE 166 game prototypes in 10 days

Not much longer to wait for your OUYA... and everything’s looking good. At OUYA HQ we’re starting to see games, games, games.

We shipped our developer consoles on time, so developers could get developing -- and our software package to make games has already been downloaded by developers 22,000 times.

A couple weeks ago, with our friends at Kill Screen, we launched a 10-day “game jam” called CREATE that challenged teams to make game prototypes for OUYA. We’re writing to all of you today so we can share the 166 entries. You can check them all out here (http://killscreendaily.com/create/entries.php).

If you find one you like, let your friends know. Sharing your favorites will help developers win recognition, prizes and get them one step closer to finishing their OUYA game.

We’ve selected a crack team of industry pros to pick the winners, like Phil Fish of Fez, Felicia Day of The Guild, and more. They'll choose from a variety of compelling game prototypes. We're seeing dungeon crawlers, action RPGs, brawlers, 4-player shooters, TCGs, platformers, word games, puzzlers and some other cool stuff ya just can’t put in a category.

Dev teams hail from all over the world – from France to Canada, Germany to New Zealand, U.S.A. to South Africa and more! Whoa. We will announce winners in a couple of weeks.

If this is what OUYA developers can do in 10 days, imagine what they can do once OUYA is out in the wild...

Taking it one day at a time,
Julie

Oh, and P.S. If you didn’t already hear, we’ve improved (http://www.ouya.tv/its-all-about-control/) our controller based on feedback from OUYA developers. Thanks to these brave warriors, OUYA keeps getting better.

Tava vendo os videos do jogos com o lipedal e a gente percebeu que o Ouya vai ser tipo a evolução do kongregate em forma de console. Vai ser tão fácil de fazer e distribuir quanto jogo em flash, só que sem o estigma de jogo de flash (mas pra ser justo, ele provavelmente vai ter seu próprio estigma). E uma vantagem de ser um console é ter um multiplayer offline legal, que não rola de ter no pc (até dá pra ligar controle e tal, mas não é todo mundo que tem e dificilmente alguém vai ter mais de um). E como dá pra usar unity, fica mais fácil o pessoal fazer joguinho legal em 3D. Eu tô achando o negócio promissor, vamo ver no que vai dar :~

Uns jogos legais que vi nessa jam:

DevNation (http://killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=88)
Final Fantasy tactics com temática de desenvolvedores de jogos. É só um RPG tático sem muito de novo com uma roupagem interessantinha, mas parece divertido.

Duplicity (http://killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=83)
Tetris de 2 reverso.

Television (http://killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=162)
A descrição diz "meio WarioWare, meio Myst". Eu nunca joguei Myst, então não saquei como vai ser essa parte. Mas pelo trailer, parece promissor.

Stikbold (http://killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=115)
Dodgeball pra quatro pessoas.

Dragon Dojo (http://killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=174)
Briga de rua aparentemente inspirado no Castle Crashers. Mas os caras sacanearam que não mostraram gameplay no trailer. Mas na descrição tem: We are a small game studio dedicated to make rad games! We are passionate and dream big! "Goonies never say Die!"

Alias, cadê o video do jogo da Behold pra essa jam, mike?

Car Jumper (http://killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=142)
Pule carros para escapar dos carros e tome energético pra pular mais alto os carros!

História & Arte
29-01-2013, 09:14
>pessoas que tem ouya
>pessoas que tem amigos pra jogar multiplayer offline

escolha 1

vocês não participaram vex?

Mike
29-01-2013, 10:08
da Behold:

http://www.youtube.com/watch?v=SKOpZqK1RC4

space shooter + rts

Vexille
29-01-2013, 19:43
vocês não participaram vex?

auehauhe tá louco. A gente já um prazo fodido pra entregar nosso jogo pra Blackberry, faz duas semanas que eu não chego em casa antes das 22h, incluindo fim de semana. Imagina com uma game jam no meio.

Vexille
29-01-2013, 19:46
da Behold:

space shooter + rts

Gostei da idéia, só o video ficou meio fraco porque a maior parte dele é mostrando game design no papel auehae Certamente baixarei quando o Ouya chegar :D

xwolf
29-01-2013, 21:24
> jogo
> blackberry

tiagovsk
30-01-2013, 00:47
>xwolf

xwolf
30-01-2013, 11:29
> melhor nick

Mike
30-01-2013, 12:11
>xwolf
>melhor nick

pick one

da Behold:

space shooter + rts

Gostei da idéia, só o video ficou meio fraco porque a maior parte dele é mostrando game design no papel auehae Certamente baixarei quando o Ouya chegar :D

na real é a menor parte, mas é porque era pra ser um video do gamejam, não um trailer do jogo. Foi feito faltando 10 minutos pro prazo final, às 5:50 da manhã horário de brasília :S

Vexille
30-01-2013, 12:59
auehaueha sim, imaginei. Mas parece que ficou bem legal mesmo.

A gente já tá planejando fazer alguma coisinha quando chegar o meu ouya :doido:

Galvanize
30-01-2013, 13:49
Soul Gambler sairá pra Ouya tbm. ^^)

tiagovsk
31-01-2013, 16:13
https://www.youtube.com/watch?&v=_hh3Ezg9xf0

Vexille
01-02-2013, 15:12
Que massa :D

Nos relacionados:

http://www.youtube.com/watch?v=cyrQcl-Fsl4

Como esperado, mas mesmo assim :oia:

Mohas
01-02-2013, 15:14
Lembrando a todos que o FHBD.org não apóia a pirataria. A ROM deve ser feita a partir do seu próprio cartucho.

Atenciosamente,
Mohas

Nikoan
01-02-2013, 15:17
Piadas a parte, Snes ainda conta como pirataria? :(

Mohas
01-02-2013, 15:27
Sim, visto que os jogos podem ser comprados pelo Virtual Console dos sistemas Nintendo Wii™ e Nintendo Wii U™.

Vexille
01-02-2013, 16:13
Lembrando a todos que o FHBD.org não apóia a pirataria. A ROM deve ser feita a partir do seu próprio cartucho.

Atenciosamente,
Mohas

Tu inventou esse protocolo aí po. Fazer a ROM a partir do seu próprio cartucho, não existe isso. Tu pode baixar a ROM, ora.

Mas se tu não tiver o cartucho original, tem que deletar a ROM depois de 24h, obviamente.

tiagovsk
01-02-2013, 16:14
ou mandar dinheiro pro didi

xwolf
01-02-2013, 16:16
Mas se tu não tiver o cartucho original, tem que deletar a ROM depois de 24h, obviamente.

é o que sempre faço

Mohas
01-02-2013, 16:27

Atenciosamente,
Mohas

Tu inventou esse protocolo aí po. Fazer a ROM a partir do seu próprio cartucho, não existe isso. Tu pode baixar a ROM, ora.

Não sei se você está falando sério ou não porque depois veio a parte das 24h. :(

Vexille
01-02-2013, 17:44

Atenciosamente,
Mohas

Não sei se você está falando sério ou não porque depois veio a parte das 24h. :(

uaehuah a quebra de linha foi só pra dar EFEITO, mas isso tudo foi só pra falar das 24h mesmo.

Vexille
05-02-2013, 09:28
Project Update #18: OUYA is coming to stores

Our loyal-est loyalists...

We have some good news today. Because of the support for OUYA you showed, some of our favorite stores (http://shop.ouya.tv/) are going to carry OUYA when it officially launches to the public in June.

Just so you know, you're still getting yours as promised, before they're ever in stores. Wanted to be sure you heard that from us.

For you developers, this means even more OUYAs will soon be in the hands of gamers everywhere, so get makin' on those games...

Keeping calm,

Julie

Metenamina
05-02-2013, 10:35
Por algum motivo, ainda não boto fé no OUYA :( não querendo ser hater e nem nada, mas na minha cabeça esse negócio não vai funcionar.

Eu realmente estou de olho nisso pra ver o impacto que terá.

edit: só pra esclarecer, eu não acho que vai dar errado, só não entendo como vai dar certo. A entrada desse sistema no mercado, principalmente agora que as maiores retailers se interessaram e vão participar da distribuição do aparelho, vai ter um impacto, e eu estou curioso pra ver o que vai mudar nesse cenário :D

Vexille
06-02-2013, 10:48
Por algum motivo, ainda não boto fé no OUYA :( não querendo ser hater e nem nada, mas na minha cabeça esse negócio não vai funcionar.

Eu realmente estou de olho nisso pra ver o impacto que terá.

edit: só pra esclarecer, eu não acho que vai dar errado, só não entendo como vai dar certo. A entrada desse sistema no mercado, principalmente agora que as maiores retailers se interessaram e vão participar da distribuição do aparelho, vai ter um impacto, e eu estou curioso pra ver o que vai mudar nesse cenário :D

Não concorda com o que eu falei umas páginas atrás?

Tava vendo os videos do jogos com o lipedal e a gente percebeu que o Ouya vai ser tipo a evolução do kongregate em forma de console. Vai ser tão fácil de fazer e distribuir quanto jogo em flash, só que sem o estigma de jogo de flash (mas pra ser justo, ele provavelmente vai ter seu próprio estigma). E uma vantagem de ser um console é ter um multiplayer offline legal, que não rola de ter no pc (até dá pra ligar controle e tal, mas não é todo mundo que tem e dificilmente alguém vai ter mais de um). E como dá pra usar unity, fica mais fácil o pessoal fazer joguinho legal em 3D. Eu tô achando o negócio promissor, vamo ver no que vai dar :~

Imagina que vai ser algo tão acessível pra desenvolver e distribuir um jogo quanto o kongregate. E que além disso, tu tem ferramentas poderosas bem produtivas como o Unity, que realmente não são muito difíceis de aprender. Ontem a gente viu mais uns vídeos do create e foi legal ver que um ou outro jogo RUIM tinha um nível parecido ao de jogos comerciais da decada de 90. Eu acho isso fascinante como um zé qualquer consegue fazer hoje algo "melhor" do que uma empresa grande fez uns 15 anos atrás e sem gastar nada além de tempo.

E depois de tudo isso tu adiciona o modelo de negócios do ouya que incentiva jogos gratuitos, F2P ou no mínimo que tenham um demo disponível, e a coisa já se torna bem mais abrangente do que o kongregate, onde tu tá limitado a ganhar dinheiro só com propaganda. (E eu nem sei se vai ter propaganda dentro do ouya, mas se for seria algo bem promissor também, na minha opinião.)

Olhando mais objetivamente como consumir, eu acho muito legal a idéia de ter um console com uma biblioteca onde cada jogo tem no mínimo um aspecto gratuito (seja demo ou F2P). Isso quer dizer que a qualquer momento tu pode ligar o teu videogame e sair procurando jogos novos e interessantes, coisa que eu imagino que não se faça tanto no ps3 ou xbox, onde nem tudo tem demo e os que tem na maioria das vezes vão ser arquivos gigantes que tu vai ter que deixar baixando por horas. Um demo! E porra, tem tanto jogo indie muito divertido saindo, me agrada MUITO a idéia de ter uma parte desses jogos disponível pra eu jogar num console, e melhor ainda, com a possibilidade de jogar 4 pessoas localmente. Imagina tu poder jogar esse jogo (http://www.youtube.com/watch?v=gV2x5E8AR6w) com 4 pessoas numa TV grandona na tua sala. (Não que haja qualquer indicativo que os caras pretendam portar isso pro ouya, mas que eu acharia super foda, acharia.)

Eu ainda boto fé demais nessa caixinha e mal posso esperar pra desenvolver alguma coisa pra ela :~

Galvanize
06-02-2013, 10:58
Um dos grandes motivos de eu ter mudado de empresa foi pra tentar aprender a mexer bem no Unity. Espero em breve poder postar MEUS jogos pra galera ver ^^)

Vexille
06-02-2013, 11:18
É nóis, galvanize!

História & Arte
06-02-2013, 13:34
Ó vocês do Unity no Ouya:

I have a dev kit on my desk. I was excited until I used their Unity API. It is embarrassingly bad.

There is a 150+ msec delay reading any input from the controller (wtf?) and the fact that they use JSON strings to send controller state from Java to Mono causes an insane amount of garbage collection.

It's so bad that the garbage collector spends 20-40 msec per frame, causing our game to run at about 5 fps.

See this: http://forums.ouya.tv/discussion/297/logcat-spam-aka-garbage-collection-gone-mad/p1

Imagina, imagina, mas a realidade...

Vexille
06-02-2013, 14:10
auehuahe po, História, me entristece muito te ver tão engajado com o desenvolvimento indie e tão sem fé nesse tipo de coisa.

Dei uma olhada no link e tive uma sensação muito familiar de quando falam que java é lerdo, que java não serve pra jogos, e etc. Mas é só como tu usa, por java ter sido projetado pra ajudar muito o programador, tu se safa fazendo atrocidades e a linguagem meio que conserta o que tem que consertar, que é coisa que acontece muito com javascript inclusive. O Notch tá aí pra mostrar que é muito possível fazer um jogo grande e robusto com java.

Claro, isso é só um aspecto que eu reparei, não quero dizer que isso que tá acontecendo com a galera é fruto direto disso, só é algo a se ter em mente. O problema aí de fato é uma falha na API do ouya, especificamente na comunicação entre o C# (do Unity) e o java, que usa mensagem JNI. Mas cara, tem um motivo muito aceitável (pelo menos na minha opinião) pra isso acontecer: é um SDK recém nascido, com poucos meses de vida. Não é de se espantar que a integração com o unity não esteja 100% estável, principalmente se tu considerar que o negócio sequer tá na versão comercial final, os desenvolvedores que conseguiram o SDK antes pelo kickstarter têm uma versão beta do SDK, eles deixaram isso bem claro no kickstarter ainda. Se tu reparar no link desse fórum, tem um cara da equipe do ouya (tgraupmann) bem atencioso lá correndo atrás de resolver o problema.

Abra seu coração, História. Todo esse cinicismo não compensa, cara, isso é coisa da época negra dos consoles wars.

http://s3-ec.buzzfed.com/static/enhanced/web04/2012/9/20/10/anigif_enhanced-buzz-16574-1348151287-17.gif

Phelps
06-02-2013, 16:32
To com a mesma sensação do H&A sobre o Ouya, talvez por motivos diferentes.

Pra mim ele tá indo na contramão do que eu preveria para o futuro do entretenimento eletrônico. Tamos chegando num ponto em que é cada vez mais difícil justificar ter um console em casa, aparelho dedicado só pra jogo, que pra mim o Ouya não faz sentido, mesmo tendo o suposto apelo de custar apenas 99 paus. Pra mim ele vai ser um circlejerk gigante de nego envolvido no meio indie, e essa porra nunca vai atingir massa crítica pra se manter comercialmente. Eu não enxergo em hipótese alguma um consumidor médio comprando um aparelho que essencialmente vai rodar os mesmo jogos que ele tem no celular.

Pra mim isso é tipo aquele Zeebo feito dá maneira certa, mas que vai fracassar do mesmo jeito, por motivos talvez um pouco mais dignos. Mas mesmo assim.

Pra mim, pra mim, pra mim, pra mim, pra mim, pra mim, pra mim, sou um ótimo redator

Galvanize
06-02-2013, 16:51
Acho complicado prever o sucesso ou fracasso, de qualquer plataforma, mas principalmente, do OUYA. Concordo que nós como desenvolvedores temos um carinho muito maior pela maneira como ele funciona e pelas possibilidades que isso traz, mas realmente para o consumidor comum por enquanto ele não oferece grande chamariz.

Por outro lado porém também não sabemos quais cartas os desenvolvedores têm na manga. O fato do console poder ser utilizado como centro multimídia e para streaming, já faz o negócio ser um pouco mais interessante pra quem gostaria de ter um sistema dedicado para usar na sala com jogos e conteúdo a um preço razoável, convenhamos que ficar ligando o notebook/PC na televisão ocasionalmente não é lá muito prático.

E também sucesso é algo muito relativo. Com a campanha do Kickstarter pode ser que eles já tenham obtido quase todos o sucesso que gostariam. Como pode ser também que ele sirva de plataforma temporária enquanto não surgem coisas melhores, como o Piston da Valve que eu boto muita fé!

Phelps
06-02-2013, 17:08
O argumento dele ser usado como mediacenter é outro que eu não engulo de jeito nenhum. Tem alternativas mais baratas e com mais funcionalidade, além do fato de dispositivos dedicados a isso serem cada vez mais irrelevantes. A tendência é tudo convergir num aparelho só. Hoje em dia já é super comum qualquer televisor ser smart, acessar youtube, netflix, e rodar mkv pela usb ou rede wifi. Achar que dentro de 5 anos o Ouya possa ter qualquer relevância como plataforma multimida é no mínimo ingenuidade.

Kouga
06-02-2013, 17:29
Eu acho que grande parte do sucesso desse Ouya vai ser oriundo de um esquema tipo "essa merda custa cem dóla, vou comprar só pra ver qual é".

Mohas
06-02-2013, 17:32
Sou da opinião do lebre só que diferente. O negócio não tá tentando competir com a Nintendo, Sony ou qualquer outra coisa. É um produto de nicho que vai vender ali pouco mas dando lucro pra quem fez.

E a parte do "Tamos chegando num ponto em que é cada vez mais difícil justificar ter um console em casa, aparelho dedicado só pra jogo" já passamos desse ponto faz tempo. Último console lançado que era assim foi o Wii, tanto o 360 e PS3 já são mais mediabox do que consoles.

Phelps
06-02-2013, 17:40
Se eu dei a entender que ele tá competindo com os consoles padrões da indústria me expressei mal, longe disso. O que eu quis dizer é que eu não enxergo ele indo além desse nicho extremamente fechado de circlejerk, e sei lá se isso é suficiente pra se manter um negócio. Suspeito que não. Acho que vai perder gás rápido e cair no esquecimento em alguns poucos anos.

tiagovsk
06-02-2013, 17:44
zeebo sdds =~

Vexille
06-02-2013, 23:09
Se eu dei a entender que ele tá competindo com os consoles padrões da indústria me expressei mal, longe disso. O que eu quis dizer é que eu não enxergo ele indo além desse nicho extremamente fechado de circlejerk, e sei lá se isso é suficiente pra se manter um negócio. Suspeito que não. Acho que vai perder gás rápido e cair no esquecimento em alguns poucos anos.

Po lebre, no mínimo é assim que vai começar, né. Não vou entrar no mérito do "circlejerk" mas uma coisa nova assim não vira algo super popular e "pras massas" assim de repente, do nada. Essa galera que tá comprando, apoiando e desenvolvendo pra ele agora são os early adopters, e a provação do console vai ser aí, se os caras usarem esse tempo bem pra amadurecer o que pode ser feito com o console. Tu não gosta de nenhum jogo indie, cara? Se tu não gostar, não tem o que discutir, a idéia do ouya nunca vai fazer sentido pra tu. Caso contrário, eu não entendo como tu não vê possibilidade de sair jogo desse nível pro ouya, por que tem que ser tudo "circlejerk".

E eu discordo da idéia de que "não faz sentido ter console em casa". Console como media center é uma coisa que virou moda na geração ps360 (apesar de já rolar de leve nas anteriores). Mas essa geração demorou tanto que essa tecnologia já tá na tua própria TV, então esse tipo de funcionalidade não pesa mais. O que resta então, pro console, além de jogos? Pra um console conseguir sobreviver, ele simplesmente vai ter jogos bons, e é por isso que eu tenho boas esperanças pro futuro próximo da indústria. Super nintendo não fazia streaming do teu pc, N64 te deixava acessar a internet e não tinha netflix no ps2, mas mesmo asssim a galera comprava. Agora que não faz sentido investir em coisas num console que não têm nada a ver com jogos, por que não pode voltar a ser assim? Ainda mais que uma das primeiras premissas do negócio é ter um preço acessível.

Sei lá, talvez eu esteja iludido por estar no meio, mas eu acredito nisso e eu acho essa opinião de vocês tão amarga e pessimista euhaue :(

Phelps
06-02-2013, 23:32
Acho que o único amargo aqui é o H&A. Se essa parada vingar eu vou achar ótimo, não tenho nada contra a ideia. Só to dando meu ponto de vista realista/cínico, e analisando o que tem de informação disponível. Não vou ficar contando com "cartas na manga", como disse o Galva.

Eu entendo que a parada ta no começo e já não vai lançar bombando, mas to citando meus motivos pra achar que o console nunca vai sair disso, e fracassar.

Eu adoro jogos indies. Jogo eles no PC, ou no 360 quando eu tinha. Eu não tenho vontade nenhuma de comprar outra máquina pra isso. Em termos de tecnologia, o Ouya não oferece absolutamente nada que me interessa. Talvez o único atrativo seja o preço, e mesmo assim. Pra mim essa parada é uma plataforma de distribuição de conteúdo presa eternamente numa caixa que faz pior e menos coisas do que os outros eletrônicos que eu já tenho. Posso estar sendo extremamente cínico, mas não enxergo o Ouya como algo além de um celular sem as capacidades de celular, pra rodar jogos que rodam atualmente em celulares, só que com um controle e outputeando pra TV. Não tenho interesse nenhum nisso.

Na época do SNES e PSX e N64 não tinha onde se jogar se não neles. Hoje em dia eu jogo GTA Vice City no meu iPhone. Vende-se controle bluetooth pra jogar FPS com gráficos superiores aos do Wii em aparelhos Android. Praticamente todo mundo, ou pelo menos todo mundo que se interessa por tecnologia e seria publico alvo do Ouya, já tem um smartphone que outputeia pra TV. Alguns em 1080p. Qualquer laptop de US$1000,00 atual roda Far Cry 2, Skyrim, AC3, GTA4.

O Ouya tem absolutamente zero apelo pra mim. Imagino que quem vá comprar essa parada é, como eu já disse, só quem tá inserido no meio indie e quer porque quer ver uma ideia bonita dar certo. Eu acho emotivo demais, e analisando o que tem de informação disponível, eu não tenho motivo nenhum pra acreditar que isso aí vá dar em algo bom. Tomara que eu esteja errado, mas é isso aí.

Vexille
07-02-2013, 00:28
Cara, eu acho que tu tá olhando pro lado errado. Do mesmo jeito que ser um media center deixou de ser importante em consoles, eu acredito que ser tecnicamente potente deixou de ser importante pra qualquer dispositivo de jogo. Claro, em plataformas mobile ainda é chato tu jogar num celular muito fuleiro, mas a partir desse limiar passa a não importar tanto. E eu falo isso PRINCIPALMENTE levando em consideração os indies. Dificilmente um jogo indie vai ser o jogo mais tecnicamente avançado do mercado. Jogos com MUITO investimento no máximo vai ficar muito bonitos e polidos, mas dificilmente tecnicamente demandantes, tipo Braid.

Isso é uma boa hora pra eu "colocar no papel" uma conclusão que eu cheguei junto com o lipedal sobre a indústria depois de assistir essa palestra do John Maeda (http://www.ted.com/talks/john_maeda_how_art_technology_and_design_inform_creative_leaders.html) (que fala sobre tecnologia, design, arte e liderança, mas pro meu ponto só importa a relação entre tecnologia e design). A moral do que rola com esses ciclos que ele menciona no começo é que a tendência das coisas é estar sempre em ciclos, uma hora em fase de aprimoramento, uma hora em fase de expansão lateral. A gente tava até então na fase de aprimoramento, desde que a coisa começou a evoluir pros 8-bit, até aparecer o 3D e e todo mundo só queria fazer jogo 3D e por aí vai. Só que os últimos jogos que tão saindo já chegaram numa qualidade visual muito foda. Existe a capacidade de se fazer coisas tecnicamente brilhantes, mas isso é muito custoso, aí as empresas com dinheiro o suficiente pra investir nisso só o fazem com coisas mais "garantidas", especificamente falando, fanquias infinitas e jogos blockbusters mais-do-mesmo. Com essa geração que se recusava a morrer e a espremida do bagaço da laranja, a galera tá começando a chiar. Isso coincide com como o mercado mobile cresceu com devs pequenas e deu mais credibilidade pros indies, a gente entra numa fase de expansão lateral, de inovação, inventando as novas tendências.

Paralelamente a gente tem os "encanadores" continuando a evolução técnica no background, tipo o Oculos Rift, e uma hora isso vai se chocar com a inovação que tá acontecendo nos jogos pequenos e eu aposto que o resultado vai ser legal :D

Phelps
07-02-2013, 00:43
Justamente, pra mim isso aponta mais ainda prum futuro no qual console/celular vai ser tudo a mesma coisa, tudo isso que você citou roda de boa num smartphone da vida. O Ouya não tá oferecendo absolutamente nada de inovador, ele é simplesmente um eletrônico alternativo pra jogar os mesmos jogos que eu já jogo em qualquer outro lugar, especialmente por serem pouco exigentes em termos de hardware. Vejo mais valor num Desura ou num GoG ou obviamente no próprio Steam, que são voltados pra oferecer um serviço ao invés de uma máquina que se torna irrelevante no meio de tantos eletrônicos fodas que já fazem tudo muito bem.

É uma época muito bonita e empolgante e democrática, o foco tá cada vez mais no lado artístico e menos no técnico/distribuição, isso vem acontecendo no entretenimento como um todo, e eu não vejo onde o Ouya se encaixa nisso/o que ele tem a oferecer

Vexille
07-02-2013, 01:01
uaehuahe po, esqueci de falar sobre mobile. Velho, mobile é um saco, na moral. Não desmereço completamente a plataforma, mas eu tenho dois problemas sérios com ela: primeiro que é uma experiência diferente do que tu jogar em qualquer outro meio, um pouco menos com tablet, mas bastante com smartphone. É tipo videogame portátil (que eu já não era muito fã porque nunca acho posição confortável pra ficar jogando), só que piorado, porque a porra toda é touch aí tu vai passar a maior parte do tempo com o dedo na frente da tela (ok, isso depende do jogo, essa foi apelação). O que me leva ao segundo ponto: a porra toda é touch. Touch é interessante, é divertido, tem várias possibilidades legais e tal, mas é muito limitante. Tu não pode fazer nada muito complexo na plataforma por falta de botão. Uma solução que dá é controle virtual, que eu acho uma verdadeira bosta e definitivamente não é a mesma experiência de jogar num controle de verdade. Até existe joystick que tu pode usar no teu tablet ou smartphone mas porra, quem é que compra essas coisas? Como desenvolvedor tu não pode contar com isso, como consumidor eu que não compro uma porra dessa pra jogar no celular.

Toda essa dinâmica gera uma experiência de jogo muito específica ao mobile. Os jogos têm que ser projetados pra tu jogar sessõezinhas rápidas de vez em quando. Porra, meio mundo de jogo TE FORÇA a parar de jogar (ou pagar pra continuar). Claro, isso não é um exemplo de coisa "certa" a se fazer com a plataforma, mas a essência da experiência é essa. Se zelda ou assassin's creed ou the witcher fossem de iphone, duvido que teriam sido tão bons. Na minha visão, toda a galera pequena, empolgada e com potencial que existe no mercado mobile, que trabalha atualmente restringido a esse modelo de jogo, vai ter uma alternativa, uma maneira de fazer "jogos que eles gostariam de jogar" e não jogos que vão fazer dinheiro fácil (com público alvo de não-jogadores, nerds bazingas e afins). Claro, a grande questão é se isso vai ser efetivamente rentável ou não. Na pior das hipóteses e o console falhar miseravelmente, eu acredito que ele no mínimo vai ter uma comunidade pequena e fervorosa fazendo jogo com carinho.

Que idealista do caralho que eu tô parecendo aeuhae :aunai:

Phelps
07-02-2013, 01:15
A única coisa que faz o Ouya melhor que um smartphone equivalente é controle? Porque se for, eu preferia que investissem num controle universal bluetooth pra smartphone, e nego começasse a desenvolver com isso em mente. Parece meio besta mas ainda assim vejo mais valor que numa outra máquina dedicada só pra isso.

Se concentrando no Ouya, o que ele tem de único? O que ele vai me oferecer que eu não posso ter em NENHUM outro lugar? Ou então o que ele vai me oferecer de absolutamente superior a qualquer outro lugar? Em outras palavras, por que caralhos eu ou qualquer outra pessoa aqui gastaria 100USD nele? Quem tem interesse em jogar jogos indie? Essas pessoas em sua maioria já tem um PC ou console em casa? Esses dois basicamente não disponibilizam quase todos os jogos indies possíveis? Se eu tenho um PC e PS3/360, eu vou realmente querer comprar um outro aparelho pra jogar os mesmos jogos aos quais eu já tenho acesso? Existe alguém no mundo que quer jogar Minecraft e não consegue porque não existe uma opção de 100 obamas + os 20/25 do jogo?

techuser
07-02-2013, 04:15
Um celular de U$100 não tem a mesma capacidade que ele, com o tegra 3 e blablabla
se sairem umas coisas tipo castle crashers eu já fico feliz

Vexille
07-02-2013, 09:00
(Po controle universal bluetooth é foda, tu vai botar o teu telefone num tripé, colocar na mesa e jogar no controle?)

Mas po lebre, o videogame nem saiu e tu já tá analisando o que ele tem HOJE. O potencial do ouya não é a possibilidade de tu jogar minecraft, e sim o que vai poder se feito com ele. O que atrai (ou deveria atrair) qualquer pessoa a um console são só os jogos, e a discussão toda é que eu acredito no potencial de ter jogos bons lá. (E nada impede que existam jogos exclusivos lá. Minha memória falha agora, mas tem aquele lá que é prequel de algum outro jogo que tava com um hypezinho que só vai sair no ouya). É um console, não tem exatamente a mesma dinâmica que um PC, então eu não compararia esses dois diretamente (se for pra comparar, eu falaria de meios de distribuição, mas não vamos entrar nesse mérito). E sobre PS360, tu não pode possivelmente achar que são plataformas baratas ou acessíveis. O grande diferencial do ouya é justamente ser acessível, com todo console vindo com o sdk e tudo mais.

Cara, tu tá pensando por que TU compraria ele HOJE. Esse é o momento inicial do console, a hora dos early adopters, e no momento tudo que dá pra ver é potencial. Tudo que eu tô falando se resume a falar que eu acredito nesse potencial.

Galvanize
07-02-2013, 09:55
E outra Phelps, o que chama atenção do grande público é a praticidade. Concordo que se você realmente quiser e tiver grana pra isso você consegue um HARDWARE semelhante. Mas grande parte das pessoas que preferem console a PC (e eu acho que Apple ao inves de Android) é pela facilidade de conseguir o que quer.

Existem pros e contras do OUYA, sem dúvida, por isso ainda acho que é difícil prever qual vai ser a aceitação do mercado.

joseli7o
07-02-2013, 12:22
Team Vexille aqui

Mike
07-02-2013, 14:12
team vex tb, inclusive nosso jogo tá ficando ótimo <3

edit com um video melhorzinho dele:

http://www.youtube.com/watch?v=QxCkky8Jan4

Vexille
07-02-2013, 16:01
Ôôô, agora sim hein!

Vocês tão todos nesse projeto ou dividiram a equipe?

Mike
07-02-2013, 21:05
ta dividida, no momento tem 1 programador e 1 artista no knights, 1 + 1 nesse e 1 programador solto ajudando dos dois lados.

joseli7o
08-02-2013, 09:50
Pergunta simples sobre o KoPP, mike.

Vocês pretendem adicionar sincronização via iCloud?
Porque eu me amarraria começar um jogo novo com as classes que posso usar, mas sem precisar apagar o meu atual...

Mike
08-02-2013, 13:35
voce tem 3 saves pra pode fazer isso... mas sim. SteamCloud if you will.

joseli7o
08-02-2013, 16:19
JÁ tem ou vão adicionar?
É que no iPad eu tenho o meu jogo. E quero jogar mais no iPhone rsrs, mas já queria usar as novas classes

Mike
08-02-2013, 17:31
ja tem 3 saves, oras. Quando tu dá continue tem que escolher um dos 3 =p

Cloud vai demorar.

Serpa
08-02-2013, 18:05
Caras, assim como vocês vêem o mercado de games muito de perto, eu vejo o mercado de tecnologia muito de perto. Eu tou com o Lebre nessa história de que um smartphone é mais negócio que o Ouya. Pelo seguinte:

1. Esse ano foi anunciado que a divisão de notebooks da Samsung vai deixar de ser parte da divisão de IT e se tornar parte da divisão de Mobile, por causa do crescimento do mercado no sentido de tablets e híbridos. Ou seja, mobile está se tornando cada vez mais a grande plataforma que estará nas mãos de todo mundo no mercado.

2. O Android 4.2.1 tem suporte universal a gamepads bluetooth.

3. O HTC One X custa $99 dólares nos EUA se você comprar com plano de operadora e ele tem processador Tegra 3 e saída de vídeo HDMI de 1080p para a TV. E eu tô falando de um celular que foi lançado há quase um ano.

Ou seja, o Ouya é uma prova de conceito legal pra dar uma alavancada no mercado de games indies pra Android, mas ele não é nem um pouco viável no médio prazo.

Vexille
09-02-2013, 13:39
Bom, realmente não tem muito o que discutir com isso. Mas eu ainda mantenho minha posição em partes, até porque eu nunca sugeri que o Ouya fosse virar uma coisa muito mainstream (possível, mas muito improvável). E mesmo que tudo dê errado, eu concordo que ele no mínimo daria uma alavancada legal no mercado de jogos indie pra Android, isso já me deixaria um tanto satisfeito. Mas eu ainda acho que o Ouya tem potencial pra sobreviver um tempinho, mesmo que seja como algo de nicho.

De qualquer forma, eu ainda discordo que a maior ameaça pro Ouya sejam celulares (como esse HTC One X), simplesmente porque no fim das contas ainda são celulares. O foco do desenvolvimento de jogos pra Android mobile não vai ser orientado pra quem tem um HTC One X com saída HMDI e que tenha um gamepad bluetooth. E mesmo que existam jogos voltados pra essa fatia do mercado, se tu quisesse sentar com teu celular na tv e achar um joguinho legal pra baixar, tu ainda teria que sair procurando algum que se encaixe nesse perfil, coisa que eu imagino que não é tão fácil. E, pessoalmente, eu ia achar uma bosta ficar jogando com o celular porque a) ia ficar sujeito ao negócio interromper meu jogo com ligação ou outra notificação, ou b) desligar todas as notificações e impedir que chamadas dêem algum aviso e ter que necessariamente me isolar do mundo pra jogar alguma coisa. Eu já fico puto com o iPhone mostrando notificação quando eu tô jogando nele, imagina numa TV.

Por mais que a plataforma mobile esteja bombando no mercado hoje em dia, não acho que ela tenha muito a acrescentar pra indústria de jogos como um todo. O público alvo da plataforma mobile ainda é o cara que nem é muito fã de jogos, mas gosta de ter uma coisinha pra jogar na fila do banco. Esse público alvo e a dinâmica de se jogar num celular contribuem pra isso.

Na minha opinião, o que poderia desbancar o Ouya muito mais facilmente seriam justamente seus concorrentes direto, esse mercado novo dos "microconsoles", como chamam. O projeto do Steam Box, aquele outro lá da NVidia e por aí vai. O grande diferencial desse mercado é a acessibilidade, tanto pro consumidor quanto pro desenvolvedor. A idéia dos microconsoles é justamente essa, eles são baratos pra consumidor (no caso do Steam Box e afins ainda tem a idéia de que são facilmente upgradeáveis) e tão vendendo a promessa de que vai ser bem mais aberto pro desenvolvedor. O próprio gabe já falou na DICE que não considera que o modelo do Greenlight seja ideal - foi uma boa maneira de começar, mas o ideal é que seja ainda mais aberto - então o futuro é promissor.

Galvanize
09-02-2013, 15:20
Team Vex all the way! \o/, e pra acrescentar parece que a galera tem aderido bem à ideia do OUYA. Muitos devs (como o Mike) estão olhando pro console com esperança e criando coisas, como também outros consagrados também vêm uma oportunidade, já que não parece muito difícil portar um jogo pra ele. O Double Fine Adventure por exemplo disse ontem se não me engano que vai ter versão pra OUYA tbm ^^)

Mike
11-02-2013, 16:02
The CREATE Game Jam Finalists

Grand Prize:
Avner - An Unexpected Hero
Bombball
Color Thief
Duel Core
Guardian
Last Stand At Iabreth
Pipnis
Sky Arena
Strange Happenings on Murder Island
Whispering Willows

"Most Surprising" Award
Duplicity
Gaps Between Art
Heist 8080
Television

"Four Bright Buttons and Two Joysticks" Award
Bombball
Duel Core
Guardian
Pipnis
Stalagflight

"Most Immersive" Award
Color Thief
Last Stand At Iabreth
Resonance
Whispering Willows

"Pop Your Eyes Out" Award
Avner - An unexpected hero
Cape Chronicles
Operation Giant
Pipnis
Whispering Willows

"Best Couch with Friends" Award
2D Cube Zombie Platformer
Beat Bros
Pipnis
Super Dungeon Bros

"Best Game Created Using the Unity Engine" Award
Guardian
Operation Giant
Pipnis
Sky Arena
Stikbold

Lipedal
11-02-2013, 20:17
The CREATE Game Jam Finalists

Grand Prize:
Avner - An Unexpected Hero
Bombball
Color Thief
Duel Core
Guardian
Last Stand At Iabreth
Pipnis
Sky Arena
Whispering Willows

"Most Surprising" Award
Duplicity
Gaps Between Art
Heist 8080
Television

"Four Bright Buttons and Two Joysticks" Award
Bombball
Duel Core
Guardian
Pipnis
Stalagflight

"Most Immersive" Award
Color Thief
Last Stand At Iabreth
Resonance
Whispering Willows

"Pop Your Eyes Out" Award
Avner - An unexpected hero
Cape Chronicles
Operation Giant
Pipnis
Whispering Willows

"Best Couch with Friends" Award
2D Cube Zombie Platformer
Beat Bros
Pipnis
Super Dungeon Bros

"Best Game Created Using the Unity Engine" Award
Guardian
Operation Giant
Pipnis
Sky Arena
Stikbold
Uhaieuhaeiuh caralho, parabéns Mike :D

xwolf
13-02-2013, 14:20
vejão como eu falhei em vencer coisas na vida

Mike
18-02-2013, 14:32
n ganhamos, mas fico feliz de perder pra um t-rex soltando lasers.

xwolf
20-02-2013, 12:46
esse eu quero ver

Vexille
28-02-2013, 14:39
Novo update!

Project Update #19: OUYA is coming

Get excited!!!

OUYAs will begin shipping to Kickstarter backers on March 28. That’s right. Parts are in the factory and assembly lines are buzzing. We’ll gradually ramp up production as we make sure things are working. (Our full launch is still set for June, which is when OUYA will be available in stores!)

Meanwhile, tens of thousands of you will receive your OUYA, and you’ll get to start playing right away. You will also get to watch OUYA evolve over the coming weeks and months. We’ll continue to add new features, refine our user experience, and bring on more games. As always, we appreciate your feedback (and apply it), so keep it coming.

Keep a lookout in your inbox for an email from us. It will have your tracking number and estimated delivery date. Might take a few weeks to get to everyone. We have a lot of OUYAs to ship!

Games! Games! Games!

"Yeah, yeah, but can you tell me anything more about what games are coming?" Yes, we can:

Kim Swift -- of Portal, Left 4 Dead, and Quantum Conundrum notoriety -- and Airtight Games (http://www.airtightgames.com/) are developing a brand new, exclusive title for OUYA! Kim writes: “We truly feel that this platform will give us the freedom to fully realize the funky, unique game we have in mind. Though the title will definitely appeal to core gamers in terms of skill and difficulty, it really has a completely unexpected, imaginative slant that's totally at home on this console. Expect an official announcement soon!"

Minority Media (http://www.weareminority.com/), developers of the critically acclaimed Papo & Yo, will deliver their in-development adventure puzzler to OUYA this fall. This is the first game (that we know of) designed to take full advantage of the OUYA touchpad and buttons simultaneously. We’ll need a name for this new style of gameplay. Controlpad … Touchutton ... hmm.

Ever play Killing Floor or Red Orchestra 2? Do you like first-person shooter puzzle games as much as we do? Well, we’re excited to announce that Tripwire Interactive (http://www.tripwireinteractive.com/) is bringing The Ball to OUYA in March. They’re also working with OUYA on a new, exclusive title. I could tell you more but then I’d have to … well, you know how the saying goes :).

http://i.imgur.com/U83K4yl.jpg (http://i.imgur.com/U83K4yl.jpg)

And last … if you’re anything like us, you believe that action and role-playing go together like peanut butter and chocolate. Right? RIGHT? … I’m glad we agree because ChronoBlade is coming to OUYA! We’re working with nWay (http://nway.com/) to bring this beautiful new action-RPG to OUYA’s big screen TV experience. ChronoBlade looks great, and the skill-based combat system puts the “action” back in action-RPG.

http://i.imgur.com/2zXYBDr.jpg (http://i.imgur.com/2zXYBDr.jpg)

Also (whew this is a heavy update!) we announced the winners of the 10-day game jam we did with Kill Screen, called CREATE (http://killscreendaily.com/create/). We were blown away by these games and can’t wait to see them on OUYA. Check ‘em out:

CREATE Grand Prize: Strange Happenings on Murder Island (http://www.killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=199) (Free Lives)
Most Surprising: Television (http://www.killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=162) (Laboratory Games LLC)
Four Bright Buttons and Two Sticks: Bombball (http://www.killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=65)(E McNeill)
Most Immersive: Whispering Willows (http://www.killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=188) (Night Light Interactive)
Pop Your Eyes Out: Pipnis (http://www.killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=79)(Santa Ragione)
Best Couch with Friends Games: 2D Cube Zombie Platformer (http://www.killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=15) (Molinware)
Best Game Created Using Unity Engine: Stikbold (http://www.killscreendaily.com/create/video.php?submissionID=115) (Team Stikbold)

And just one more thing ... welcome Kellee Santiago to OUYA

We’ve been looking for someone to lead our outreach to developers, someone who really “gets” how developers work, someone who can help devs bring their most creative, exciting work to OUYA. We are thrilled to share that Kellee Santiago, co-founder of thatgamecompany (the maker of Journey) and partner at Indie Fund, will be joining us to lead developer relations. We’re calling her OUYA’s DBF (Developer’s Best Friend). In her own words: “OUYA gets it. This is the first console company that really understands how important it is to remove the barriers to development. By freeing up the development process, OUYA is opening up new doors in console gaming.”

That's it for now -- can't wait for you to get your hands on OUYA!
Now, we have some work to do...
Julie

marcosr.
28-02-2013, 17:20
OUYA QUE PARIU!

tiagovsk
28-02-2013, 20:51
mimimimim scam mimimimimi a cena mimimimimimi

eöl
04-04-2013, 17:57
http://www.theverge.com/2013/4/4/4180242/ouya-review

joseli7o
04-04-2013, 19:28
Que porrada, mas acho que quem esperava diferente disso, sendo early adopter tava se enganando feio

Mohas
04-04-2013, 20:43
http://www.engadget.com/2013/04/03/ouya-review-founding-backer-edition/

Vexille
04-04-2013, 22:09
Achei engraçado que o cara do the verge claramente não é muito de videogame e provavelmente só joga no 360. Por que né, se os botões 360 são A B X Y, todos os consoles do mundo são iguais. Eu ri quando ele falou do Organ Trail. Também achei meio sem noção a idéia dele de que o ouya foi feito pra jogar os jogos da play store e não pra ter jogos próprios.

Fiquei meio decepcionado com o controle. Os problemas na interface são de boa porque se resolve com update, mas meus controles de backer vão continuar do mesmo jeito aeuhae Se der pra ligar o controle de PS3 nele vai ser massa.