PDA

View Full Version : compra de livro [+ajuda]

rachi
09-07-2012, 18:01
não sabia em que tópico ou seção do forum postar, então vai em cultura mesmo.

alguém conhece essa série de livros? O Conquistador - Conn Iggulden (http://www.submarino.com.br/produto/110211212/livros/literaturanacional/literaturanacional/livro-box-o-) ?
li algo na internet(inclusão digital), mas gostaria de ler alguma resenha do povo daqui

xwolf
09-07-2012, 23:10
Eu li até o Ossos das Colinas.
É uma boa série. Não chega a ser Cornwell, mas diverte o suficiente pra valer as sentadas.

Talico
10-07-2012, 10:49
Eu tenho e li todos os livros da série que já sairam aqui no Brasil. Pessoalmente eu acho uma série do caralho, do mesmo nível das Crônicas Saxonicas do Cornwell.

Os livros começam com Genghis Khan (na época Temujin) ainda moleque e mostra todo a jornada que transformou o povo mongol de um bando de tribos dispersas em uma nação que teve um dos maiores (se não o maior) império. Acho que no ápice ia ali próximo de Veneza até o Mar da China e só não foi maior por conta de um costume que eles tinham que pra selecionar o novo líder, deveriam voltar até a montanha sagrada deles.

Só pra ter uma idéia, estimasse que um arqueiro mongol atirava de 7 a 8 flechas por minuto com o cavalo a galope. Dizem que eles treinavam desde moleques pra soltar as flechas só quando as quatro patas do animal estivessem no ar, pra não afetar a mira. Tem outras coisas legais também, tipo a organização militar e todo o sistema de correio que eles criaram.