PDA

View Full Version : Qual o seu critério para escolher em quem votar?

Tís
20-06-2012, 13:24
Ontem eu resolvi começar a fazer uma pesquisa bem feitinha sobre os vereadores da minha cidade pra escolher bem em quem votar, e to indo num método meio improvisado.

Peguei a lista dos atuais vereadores do site da câmara, analisei quantos projetos foram propostos em 2012, quantos projetos propôs no total, o conteúdo dos projetos (80% é de nome de rua/praça/centro esportivo) e pelo nome completo deles vou pesquisar quantos têm ações como autor e réu na comarca e qual o teor das ações (ver quem sobre despejo, busca e apreensão e execução).

Qual o método que vocês fazem pra escolher um vereador/deputado/prefeito/senador e etc?

ianwlad
20-06-2012, 13:30
Voto nulo ou no Enéas.

Hayato
20-06-2012, 13:37
Voto nos mais carismáticos.

Geralmente em algum maconheiro do PSOL ou do PV... não consigo fugir disso.

henrique
20-06-2012, 14:04
a última vez eu votei em um cara que tava fazendo propaganda pessoal na rua, veio pessoalmente pedir o voto e falar dos projetos
era bem legal o cara, tava sozinho de mochila nas costas e cartõezinhos na mão

só teve 42 votos coitado =/

iprk
20-06-2012, 15:46
a última vez eu votei em um cara que tava fazendo propaganda pessoal na rua, veio pessoalmente pedir o voto e falar dos projetos
era bem legal o cara, tava sozinho de mochila nas costas e cartõezinhos na mão

só teve 42 votos coitado =/Unico que fez isso comigo foi o Reguffe, ai votei nele pensando "po, nem vai ganhar, coitado", ai foi o mais bem votado pra deputado distrital no DF. Na eleição seguinte foi o mais bem votado deputado federal.

henrique
20-06-2012, 17:04
nossa D:

Fívio
20-06-2012, 17:35
Deputado Federal eu votarei eternamente no Bolsonaro.

Jane
20-06-2012, 17:37
justifico

Tís
20-06-2012, 17:38
Quem justifica não pode reclamar depois.

ianwlad
20-06-2012, 20:02

q merda hein

Solci
20-06-2012, 20:20
Voto nos que dao treta..

ahh nao é no forum

bownser
20-06-2012, 20:46
voto branco pq não me sinto representado por nenhum político atual

Killer
20-06-2012, 22:36
Meu primeiro critério é: não foi condenado por roubar ou pego roubando descaradamente na tv. Não que eu ache que os outros não roubariam, mas pelo menos me sinto menos complacente com ladrão.

Depois vejo projetos e algumas propagandas, vejo quem são os que apoiam o cara.

Pra cargo de deputado eu costumo votar em gente que eu conheço pessoalmente e/ou próxima o suficiente pra eu saber se vale a pena ou não. Na última o cara que eu votei teve só 200 votos, heauseha. :(

Hohenstaufen
21-06-2012, 01:00
Indicação da minha mãe e colegas de trabalho, quando eles conseguem filtrar algum nome.

Fívio
21-06-2012, 10:04
Meu primeiro critério é: não foi condenado por roubar ou pego roubando descaradamente na tv. Não que eu ache que os outros não roubariam, mas pelo menos me sinto menos complacente com ladrão.

Eis ai outro critério.

Não voto em PMDB e partidos de esquerda em geral.

Mas votei no Marcelo Freixo (PSOL) para deputado estadual. Não sei se faria o mesmo hoje em dia.

tiagovsk
21-06-2012, 11:26
PMDB é o partido mais sincero de todos

ele se vende mesmo e assume isso na boa, quem chega no poder ele ta lá do lado e que se foda se for esquerda, direita, acima ou abaixo

Tox
21-06-2012, 11:47
voto nulo, normalmente.

na ultimas municipais votei:
nulo prefeito
meu pai para vereador

nas ultimas nacionais votei:
pres: marina
senador: nulo
dep. federal: celio turino (o cara que criou os pontos de cultura na gestão do gil)
dep. estadual: meu pai

parnes
21-06-2012, 12:04
Voto no ParTido.

Tís
21-06-2012, 13:01
voto nulo, normalmente.

nulo prefeito
meu pai para vereador

dep. federal: celio turino (o cara que criou os pontos de cultura na gestão do gil)

quantos votos seu pai teve?

Tox
21-06-2012, 13:02
voto nulo, normalmente.

nulo prefeito
meu pai para vereador

quantos votos seu pai teve?

para vereador uns 800, para deputado uns 2 mil :dead:
ele era do PV tb né, pudera...

isuzu
21-06-2012, 13:50
voto no PMDB

chaotic neutral 4lyf

shredder
21-06-2012, 17:39
bem, pra prefeito vou votar no freixo porque né..... eduardo paes, ALIANÇA GAROTINHO-CESAR MAIA e otavio leite???????? tomar no cu né....

dai pra vereador eu vou votar no cara lá da MACONHA que ele é parça do freixo ou seja: mais vereadores mais controle do freixo sobre a prefeitura mais chances do freixo provar que ele não é um populista idiota.

e é só isso né nessa eleiçao?

shredder
21-06-2012, 17:40
e peço com muita sinceridade e amor/odio no coração: quem votar no estado do rio pfv, por mais imbecil de direita você seja, vote no freixo porque temos que fuder esse esquema cabralistico

in b4: o buraco é mais embaixo huaehuaehuaehuaehaue politikos ladroes

emes
21-06-2012, 20:42
voto na soninha <3

ultimas n eleições eu ignorei e paguei a multa
esse ano transferi meu titulo para santos, dai vou até ali na esquina anular meu voto... me parece que não há em quem votar nessa cidade

marcosr.
25-06-2012, 14:42
Alguém precisa fazer barulho naquela merda.
Ditadura do consenso.

marcosr.
25-06-2012, 14:48
e peço com muita sinceridade e amor/odio no coração: quem votar no estado do rio pfv, por mais imbecil de direita você seja, vote no freixo porque temos que fuder esse esquema cabralistico

Não existe direita chapa.
O problema não é o Freixo e sim o partido dele.

E SE TEM APOIO DO CHICO BUARQUE EU QUERO MAIS É QUE SE FODA.

Paulo
25-06-2012, 18:03

sim, e o resto eu voto aleatorio

Kepel
26-06-2012, 12:57
Pra prefeito/presidente eu voto em quem não for do pt e, se algum dia isso for possível, também não do psdb. Pra governador ta foda, porque o psdb vem fazendo merda há 20 anos, se pah votaria até no pt pra não tomar parte disso. Mas isso em segundo turno, né? No primeiro vai uma marina silva/plínio da vida, que não tem a menor chance de ganhar, mas é legal que os políticos vejam que as idéias deles tem representatividade (leia-se: rende voto).

Vereador/deputado tem que votar de acordo com o partido, porque foda-se a opinião pessoal dos caras. Dae é só olhar a cartilha, na dúvida o voto é do pv:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dossi%C3%AA_do_Movimento_de_Combate_%C3%A0_Corrup%C3%A7%C3%A3o_Eleitoral

Pro senado vai algum bolsonaro/enéas-louco-genérico-de-extrema-direita, de preferência a favor da bomba atômica e contra o desarmamento. Se não tiver ninguém, qualquer um que seja contra as cotas e/ou mande uma feminista tomar no cu já ta valendo.

henrique
26-06-2012, 13:50
sai mongol psdb melhor governo pra SP
quem faz cagada é a oposição! PETISTAS

Kepel
26-06-2012, 19:18
sai mongol psdb melhor governo pra SP
quem faz cagada é a oposição! PETISTAS

Cara, me diz que você ta trollando, pfv.

shredder
30-06-2012, 14:22

Não existe direita chapa.
O problema não é o Freixo e sim o partido dele.

E SE TEM APOIO DO CHICO BUARQUE EU QUERO MAIS É QUE SE FODA.

o buraco é mais embaixo huaehuaehuaehuaehuae politikos ladroes

rachi
27-09-2012, 11:55
para prefeito em porto alegre está muito difícil. os três candidatos são da base aliada da dilma.
o atual prefeito era do pt mas saiu porque sacanearam ele e foi pro pdt a 10 anos atrás. ele é bom, mas está num partido ruim. ele está numa coligação com o pmdb, que é muito forte no estado e faz um papel bom como partido (diferentemente da atuação do pmdb no resto do país).
a candidata com mais chance de ganhar dele é a manuela que é do pcdob. partido horrível, preciso dizer mais? para piorar, se juntou com o partido de direita pps. uma coisa bizarra por si só.
em terceiro está o candidato do pt que é um grande burocrata das internas, mas não é para ser prefeito. esse não tem chance de se eleger.
em quarto tem o candidato do psdb, um tal de wambert. a ex-governadora do estado foi tão ruim, mas tão ruim que assassinou o pouco que existia do psdb aqui. nem a direita quis se aliar com esse wambert (o pps preferiu se aliar com o pcdob).