PopularFX
Home Help Search Tags Calendar Login Register
Welcome,Guest. Please login or register.
September 07, 2010, 22:32:26

Pages: [1]
Author Topic: Mesas digitalizadoras [+tablet][+qual?]  (Read 240 times)

Balconista de Sex Shop

Então, eu e meu irmão estamos pensando em comprar um tablet, mas não sei muito do assunto e queria opinião de quem entende/usa. Todo mundo que eu falo diz que tem que comprar Wacom, confere? Qualquer Wacom é boa? A mesa seria usada pra desenhar/colorir e pretendemos gastar no máximo uns 500~600. Grato.

Participou do Tits Quiz

My Raging Heart
e pretendemos gastar no máximo uns 500~600.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

---------------------------

"Loksins Erum Við Engin"
Father Moo

Participou do Tits Quiz

My Raging Heart
Então, sempre Wacom que é de longe a melhor, nessa faixa de preço tem uns modelos bons até (só que pequenuxa, da genius deve ter umas maiores mas genius NÃO É WACOM e tal) numa faixa de uns 400 conto.

"Loksins Erum Við Engin"
Father Moo

Gordo Freeman

Espera hoje tarde que a Apple vai anunciar o Tablet dela :D

Isso se tu quiser gastar entre 5000 e 6000

Balconista de Sex Shop

heiuashuisa sim eu sei que o investimento é pouco pra uma tablet foda mas estamos apenas ENTRANDO nesse mundinho aí.

Balconista de Sex Shop

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129367654-mesa-digitalizadora-tablet-wacom-bamboo-pen-touch-cth-460-_JM

essa aqui parece ser de um tamanho rasoável e o preço também, alguém tem alguma informação?

acho que confundi a dimensao total da mesa com a área útil:

Dimensões da mesa digitalizadora (L x A)   9,8" x 6,9" (249mm x 175mm)
Área Ativa para Toque (L x A)   4,9" x 3,4" (124 mm x 86 mm)
Área Ativa para Caneta (L x A)   5,8" x 3,6" (147 mm x 91 mm)

essa aqui me chamou a atenção, 14 polegadas, aparentemente boa resoluçao:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130726379-mesa-digitalizadora-14-polegadas-tablet-c3tech-alta-preciso-_JM

sei lá, o que qualifica uma boa mesa? essa resolucao lpi é importante? só olhando as spec eu diria que as wacom nao tem nada de diferente dessas outras.. repito, sou leigo, manerem as predas precisão? wacom: 0,5 mm. outras: 10 mm?
« Last Edit: January 27, 2010, 16:28:36 by anti »

Vendedor de Picolé

Lawful Neutral
wacom: 0,5 mm. outras: 10 mm?
Acho que tu quiz dizer 1.0 mm, não? 10 mm = 1 cm.

Shoryuken

Balconista de Sex Shop

wacom: 0,5 mm. outras: 10 mm?
Acho que tu quiz dizer 1.0 mm, não? 10 mm = 1 cm.

olha, vi umas 4 diferentes (de vendedores diferentes até) e tava 10 mm (uma delas era 12 até). achei que isso seria a unica justificativa da preferencia pelas wacom.

Imaturo e Inexperiente
**

old school new age retro hippie
Ouve o que eu te digo..

- Tem que ser Wacom.
- Não pode ser Bamboo.

Foda, né? È tentador comprar uma Bamboo pelo preço (motivo pelo qual praticamente só se acha essa merda pra comprar aqui no Brasil), mas não vale a pena pela tablet. Se for pra gastar pra ter uma tablet, queira uma tablet, e não uma meio-tablet como a bamboo, a não ser que você vá só pintar no paint por aí.

Aconselho uma Intuos 3 se você conseguir achar... seria massa uma 4 mas tá ainda muito mais cara...
E o tamanho não é lá o grande tópico que parece, não limita a tablet tanto assim, a não ser que tu desenhe com o cotovelo...

Ex-Jogador de Tibia

• Awards:
    Muso

Espera hoje tarde que a Apple vai anunciar o Tablet dela :D

Isso se tu quiser gastar entre 5000 e 6000
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Imigrante Ilegal
    **

Comprei uma Wacom Bamboo no natal e tô felizão com ela :~~

Imigrante Ilegal
    **

A Bamboo é legal pra quem quer gastar pouco e não tem muitas pretensões, como tablet inicial acho que vale a pena sim. Agora se for pra usar direto, trabalhar com isso e tal as mais caras são realmente melhores, tenho uma Intuos 3 6x11" aqui que é animal e não consigo me imaginar usando uma Bamboo, mas eu passei por uma Genius 6x8 antes (e uma 4x5 com fio na caneta e sem controle de pressão antes huahua) então entendo que tu não queira gastar mais de R$1000 logo na primeira. O ideal era no mínimo tu testar em algum lugar antes, mas pesa esses fatores, tipo o quanto tu realmente vai usar, se é uma área que tu pretende investir bastante, etc. Se for mais pra desenhar de brinks não vejo problema nenhum.

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
    Pages: [1]
    « previous next »
    Voltar ao topoUnread PostsNew Replies

Theme © PopularFX | Based on PFX Ideas! | Scripts from iScript4u September 07, 2010, 22:32:26