PopularFX
Home Help Search Tags Calendar Login Register
Welcome,Guest. Please login or register.
September 09, 2010, 08:12:36

Pages: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 23
Author Topic: Fotografia: técnica, equipamentos, fotos, etc.  (Read 5654 times)

Vendedor de Picolé

Vcs conhecem o site bhphotovideo.com?
tava vendo umas câmeras lá e o preço é muito :oia: pena que é tão caro entregar....

---------------------------
Sponalisa. :colgate:

Ex-Jogador de Tibia

• Awards:
    Muso

tava vendo umas câmeras lá e o preço é muito :oia: pena que é tão caro entregar....
    Loja mais foda que tem.
    Já fui na loja IRL, só me faltou dinheiro pra comprá-la por inteiro.

Caro quanto? Tem um lance de Brazil Special, que demora, mas dizem que não é taxado. Mutretas, tal.
    E acho que mesmo com o preço alto do frete vale a pena, não?

Vendedor de Picolé

Loja mais foda que tem.
    Já fui na loja IRL, só me faltou dinheiro pra comprá-la por inteiro.

Caro quanto? Tem um lance de Brazil Special, que demora, mas dizem que não é taxado. Mutretas, tal.
    E acho que mesmo com o preço alto do frete vale a pena, não?
    nada...é taxado sim.... (só que mais "barato")
    to olhando aqui se pedir mais de 1 eles fazem proporcionalmente mais barato...
    mas uma canon xsi + lente 18-55mm saindo com frete por 700 doletas.....usada sai por 500... ( o brazil special é 225dolares)
    e tem uma d60 que sai mais barata ainda..... "bem" mais barata....

Blogueiro Profissional
    **

Dependendo da coisa o brazil special vale a pena sim... minha camera saiu mais em conta comprar aqui, mas lentes e outras porcarias peguei na BH hehe

Vendedor de Picolé

Dependendo da coisa o brazil special vale a pena sim... minha camera saiu mais em conta comprar aqui, mas lentes e outras porcarias peguei na BH hehe
    tipo que assim.... eu não precisava de uma slr... tava querendo até comprar uma sony h20 pra fazer as fotos do trabalho mesmo... mas olhei a qualidade das fotos de consultório de uma amigo meu que tem uma nikon d60 e realmente é diferente da h20 (óbvio, mas achei MUITA diferença). Fora que eu gostaria de uma câmera com uma lente meio que "universal" (por isso nem iria querer trocar a lente 18-55 não... quer dizer...ACHO que ela seria próxima de uma lente universal, mas uma macro 100mm é lindeza :oia:).
    e a câmera seria pro dia a dia mesmo, pq tô disposto a estudar mais em relação a fotografia (só tive uns cursos básicos)... e as fotos da minha câmera antiga me deixa decepcionado pela qualidade (câmera sony vagabunda :( )
    post longo... :colgate:
    só pra não passar em branco, algumas fotos que deu pra tirar com a sony pobre fdp :(

Gordo Freeman

Gostei dessa foto de IBITIPOCA/MG, bacana.

Ex-Jogador de Tibia

• Awards:
    Muso

A diferença é o tamanho dos sensores e da qualidade da lente.
    Qualquer DSLR de entrada supera qualquer compacta que tem por aí. A vantagem do sensor maior que você logo nota é em cenas como dessa sua primeira foto, onde ela consegue captar melhor essas cenas de alto contraste.
    A lente 18-55 é um range básico, vai te servir na maioria dos casos. É uma lente que tem 3x de zoom, mas começa em 28mm (18 x 1.5 que é o fator de corte do sensor), o que já é uma baita diferença pros comuns 35mm~40mm que a maioria das compactas começam.
    A Nikon tem também outras lentes básicas, tipo a 18-105 ou a 18-135, que te dão mais tele. E tem a :dead: 18-200 VR que você só iria tirar no consultório pra colocar uma macro.Mas o preço dessa lente é uns 150 dólares mais caro que o corpo mais barato da Nikon... O negócio seria pegar uma usada (D50 em bom estado, D40 ou D80 a mais cara dessas 3), pra sobrar mais grana pras lentes.
    Isso falando de Nikon, né. De Canon esse kit do smooj tá bacana também.

Manja das Putarias

ei, qual a diferença de lentes estáticas (nao sei o termo certo... tipo, lentes que são só x mm) das outras?
    tava vendo umas fotos tiradas com lentes 50 mm e acho que seria impossivel tirar com a minha 18-55 mm e eu invejei demais.

Pills Doctor

• Awards:
    Flooder Prestativo

Reality continues to ruin my life
    ei, qual a diferença de lentes estáticas (nao sei o termo certo... tipo, lentes que são só x mm) das outras?
    tava vendo umas fotos tiradas com lentes 50 mm e acho que seria impossivel tirar com a minha 18-55 mm e eu invejei demais.
    po, uma lente de 50mm não tem zoom nenhum né, se tu quiser distanciar ou aproximar a imagem é só mudando a camera de lugar mesmo. A vantagem é que geralmente elas tem abertura bem maior, creio eu. Pelo menos é assim com minha 50mm, a abertura dela é pik pra caralho, o que dá pra fazer uns efeitos legais. Acho que é uma lente ideal pra retratos e fotos de pessoas, mas a falta de versatilidade dela me incomoda as vezes.

Explicando melhor: pra ver o zoom de uma camera ce divide o numero maior ali pelo menor, no caso da 18-55 tem 3x de zoom, no caso dessas "estáticas" elas não tem zoom nenhum. Se tiver falado algo errado aí, me corrijam.

Pills Doctor

• Awards:
    Flooder Prestativo

E ah, acho que meu irmao consegue umas D50 com pouquissimo uso pra vender, tinha algum amigo dele vendendo, não sei se tá com ela ainda. É uma ótima camera.

Blogueiro Profissional
    **

E qualidade, fixas no geral são bem melhores que zoom
    minha 18-55 só em 8.0 fica com a mesma nitidez da 50mm em 5.6
    mas nem é nada que eu levo muito em consideração... só é bom saber hehe

Manja das Putarias

eu ainda sou muito noob pra notar diferença que a abertura faz na foto. pra mim fotos com 3.5 de abertura e 22 são iguais (compensando com a velocidade, claro).

uma coisa que eu vejo em fotos e não consigo fazer é essa "profundidade" do foco. só consigo deixar o terceiro plano desfocado quando o objeto ta muito perto.
    não sei como explicar muito bem, mas tipo, acho que fotos como essas eu nao conseguiria fazer:

aparentemente, fotografar coisas mais distantes que 1-2 metros de mim já fazem com que a foto toda fique "focada", queria saber como desfocar o fundo, poax :/
    isso é da minha lente (18-55mm)? ou eu que sou noob mesmo?

Pills Doctor

• Awards:
    Flooder Prestativo

é por conta da lente mesmo. Como eu disse ali, as de 50mm geralmente tem uma abertura grande em comparação com as 18-55 e diafragmas mais fechados proporcionam maior "foco", enquanto diafragmas mais abertos fazem o oposto, tendo em vista que ele aumenta ou diminui a profundidade de campo. eu sou noobão tambem mas isso de desfocar o fundo da pra resolver só com um numero f menor mesmo, exemplo aí:

Essa foi tirada com f/1.8 e 1/100 sec
    AF-S at 1.0m, with a depth of field of about 2.7cm (from about 13mm before the focus point to about 14mm after)

Até por isso eu disse que ela é uma lente boa pra retratos e tal

Manja das Putarias

hmmm valeu inxs, acho que entendi o raciocínio. eu vejo essas fotos e fico louco, curto muito esse 'efeito'.

fiz uns testes com umas fotos que eu curti no photoshop, não entendo muito de edição de imagens, então se tiverem alguma dica ou comentário sobre alguma, :)

Ex-Jogador de Tibia

• Awards:
    Muso

Curti pra caramba essa da janela, anti. :y:

E escrevi isso ontem à noite, mas minha conexão fodeu:

é por conta da lente mesmo. Como eu disse ali, as de 50mm geralmente tem uma abertura grande em comparação com as 18-55 e diafragmas mais fechados proporcionam maior "foco", enquanto diafragmas mais abertos fazem o oposto, tendo em vista que ele aumenta ou diminui a profundidade de campo. eu sou noobão tambem mas isso de desfocar o fundo da pra resolver só com um numero f menor mesmo, exemplo aí:

Essa foi tirada com f/1.8 e 1/100 sec
    AF-S at 1.0m, with a depth of field of about 2.7cm (from about 13mm before the focus point to about 14mm after)

Até por isso eu disse que ela é uma lente boa pra retratos e tal
    É ótima para retratos quando não focam a orelha do, no caso, "modelo".
    E daonde saiu esse texto AF-S 1.0M blablabla. Porque a tua lente não é AF-S.

Anti, você usa a câmera no automático? Mude o tipo de foco pro que é algo assim:

+ [ + ] +

Aí você o control pad pra selecionar qual área de foco você quer. Eu sempre uso o central. Foco o que quero botando o assunto no [  ] do meio e depois reenquadro.
    Você nota mais diferença entre os planos focais trabalhando com distâncias focais altas. Em 18mm as coisas costuma ficar mais em foco, mesmo com aberturas menores. O contrário pra distância focal maior, 55mm por exemplo. Mas a questão é que na lente do kit, em 55mm você só tem f5.6. Mas tira uma foto com um objeto em primeiro plano, com uma paisagem em segundo plano usando 55mm @ 5.6 e outra em f22 (tem que ser uma foto de dia). Depois da um zoom no segundo plano e compare as duas fotos.

Essas coisas na fotografia que vocês não entendem vocês têm que fazer testes pra entender. Coloca a câmera num tripé e vai testado, tirar um retrato, foto só da paisagem, obturadores e velocidades diferentes e por aí vai. A maior parte de técnica fotográfica eu lia e entendia praticando essas "test shots".

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
    Pages: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 23
    « previous next »
    Voltar ao topoUnread PostsNew Replies

Theme © PopularFX | Based on PFX Ideas! | Scripts from iScript4u September 09, 2010, 08:12:36