|
Motivação para mim sempre foi um dilema. Mas começou a mudar nas últimas semanas. Não sei se minha auto-estima está toda fuckedup, ou se é minha maneira de ver a vida, mas antes, não conseguia ficar motivado por mais que 24 horas com algo. É sério. Me falavam que iria ter um concurso de algo, daí fazem todo um discurso de como o ganhador daquilo iria ser fodão. Cara, eu praticamente começava a fazer planos de como conseguir alcançar aquele resultado, todas as etapas, tudo bonitinho e me via ganhando aquilo. Até que, por motivo maior, dormia e tudo se resetava. Onde eu acabava acordando com a mesma mentalidade de continuar levando a vida com a barriga. Não vivendo o fluxo, como o penga disse, mas se deixando levar e não fazendo nada para mudar. Parece que faltava um trigger para colocar aquilo em prática, e algo para continuar alimentando essa sensação.
Sempre faltou um motivo. Um objetivo claro. Um plano maior. Algo que me prendesse naquele caminho e dissesse: "olha, só ir direto que vai estar tudo bem", mesmo que tudo exploda no fim. Só a tentativa, a jornada, já seria o suficiente para ensinar o que preciso saber. Foda que sempre fui arrogante em me achar melhor que os outros, mesmo levando HS direto no CS ou perdendo uma discussão. Aí não ia atrás para melhorar. Tenho DDA, apesar de que, sob pressão, consigo agir melhor do que deveria ser; parece que se deixar as coisas para última hora, sempre vou me dar bem. E acaba acontecendo isso. E é por esta razão que levo a vida da maneira que a vida vai deixando.
Mas como disse, essa minha visão começou a mudar, pois agora, finalmente, tenho um motivo (pessoal, sorry). Mas o motivo é só o trigger que havia falado. Ainda era preciso um combustível que possa me levar a alcançar meus objetivos: acredito que seja a disciplina. O ato de fazer na hora, de não procrastinar. De seguir o caminho no horário. Algo que na teoria é tão fácil, mas que na prática é tão difícil. Anos de procrastinação me fizeram ter um pH.D em perder tempo, de ser 4 da tarde e, depois de piscar, já ser 23:59 da noite. E ver que ainda faltam 4 horas até dormir.
Mas tô mudando, tô mudando.
« Last Edit: July 27, 2010, 13:19:20 by Scant »
---------------------------
|