PopularFX
Home Help Search Tags Calendar Login Register
Welcome,Guest. Please login or register.
September 09, 2010, 08:13:07

Pages: 1 2 3 [4]
Author Topic: Motivação  (Read 1393 times)

Gordo Freeman

• Awards:
    Limpa a bunda pela frente

to tentando ai, maximizar meus limites, sei nao

---------------------------

Imaturo e Inexperiente
    **

Dominar o mundo e fazer coisas bonitas...

Ok o mundo não só América, Europa e mais um continente que não escolhi ainda

Posso ser meio metido a Steve Jobs :P

@dsracoon

Imigrante Ilegal
    **

Entrar em uma boa faculdade de design sabendo que em 1 mes eu já estarei melhor que os veteranos.

Vergonha de postar
    *

Minhas motivações são a longo prazo. Mas sei que tem muita coisa nesse meio tempo e que tenho que aproveitar o momento.
    Também não me preocupo muito com a família nem com amigos (os não tão amigos), porque sem perceber, 'atrasam' sua vida

Imigrante Ilegal
    **

Meus desejos me motivam a correr atrás daquilo que eu quero.
    Quanto mais eu desejo algo, mais motivação eu tenho pra seguir aquele caminho.... Pena que o desejo se esvai cada vez que o sentido das minhas ações não encontra um significado.

Amo confusão mental e depressão. :oun:

Pensando bem, hoje em dia eu tento pensar menos, então acho que não tenho motivação real.

Manja das Putarias

Bump que to com problemas no assunto. O que vocês fazem quando acham estar sem motivação pra nada?

Participou do Tits Quiz

To na mesma que você aí, amigo Anti.

Pra buscar motivação eu, no momento, estou tentando obter sucesso em novas empreitadas. Em todos os âmbitos, no caso: profissional, pessoal e social. To tentando me focar mais no profissional agora, já que há uma necessidade na família aí, mais especificamente no lado materno, de eu começar a retribuir um pouco aí toda a ajuda que mamãe me deu ao longo dos anos.
    Mas infelizmente é difícil. A situação atual depende muito pouco de mim e muito mais de gente que eu achava que ia mostrar a amizade agora, mas que acabaram mostrando um lado egoísta todo escroto.

Já no pessoal/social é mais fácil manter o ânimo. Tou sempre fora do escritório me "sociando" com advogados, estagiários, galera do cartório e etc, enquanto no pessoal tenho tentado me animar ficando com os brothers e saindo mais. ALÉM DO TF2 GOTCENTURY.

é isso aí, acho que n ajudei em nada, mas tava com vontade de escrever um pouco.

Fritador de Fritas

O que eu deveria escrever aqui?
    Eu não sei se motivação é algo que você pode decidir ligar ou desligar a qualquer momento. É algo que simplesmente vem quando você descobre algo que lhe interesse.

Quando eu era mais jovem era motivado por grandes planos de futuros brilhantes, mas quando nada do que eu imaginava acabou dando certo eu meio que larguei de mão essa vida de planejar carreira e futuro para viver o hoje.

Agora acho minha motivação de seguir em frente nos pequenos momentos que a vida proporciona, as vezes até mesmo em coisas banais como aguardar o lançamento de um filme que quero muito assistir ou minhas férias. Quanto as coisas consideradas grandes pela maioria, como me formar na faculdade e conseguir um trabalho que me faça nadar em dinheiro, deixo que a vida vá me levando onde quer que ela queira.

Porém nos dias em que estou extremamente desmotivado, em niveis que me deixam sem vontade até de jogar videogame ou ficar na internet, me atiro na cama e vou dormir, pois nada melhor que um novo dia para trazer novas ambições.

Fritador de Fritas

Concordo com o Kremer quanto a essas coisas de futuro. Mas eu nunca tive esse pensamente de 'nossa.. quando eu trabalhar com tal coisa e ganhar tanto dinheiro'. Eu sempre tive ambição, sempre quis um futuro onde eu ganhasse um tanto bom pra fazer as coisas que eu gosto (principalmente viajar), mas eu nunca planejei esse futuro. Não pensava na minha profissão e até hoje não consigo me imaginar atuando em nada. Fui só seguindo as vontades de todo mundo e as vezes até um caminho 'mais fácil' pra ter um futuro confortável.

As matérias da faculdade são coisas que realmente não me motivam a estudar. É muito chato e monótomo, e eu sei que será assim no próximo ano também. Já me disseram que as matérias serão boas só lá pro terceiro ano. Mesmo assim eu não estou nenhum pouco agoniada pra esses primeiros dois anos passarem logo. Fico até triste que meu primeiro ano já está acabando (segundo semestre é muito rápido) shdfuihsiduf

Meus maiores planos pro futuro são de viagens e ter uma biblioteca na minha casa shdfhsidhfuisdf
    Esses dias fiquei pensando se faria diferença pra mim morar em apartamento ou casa quando chegasse a minha vez de comprar um imóvel. Eu não sabia direito e nem vou planejar isso agora.
    Sempre fui de não ficar esperando as coisas, porque se elas não acontecerem, beleza.. se elas acontecerem, eu fico feliz. :D

Agora nas férias eu fico muito agoniada de não fazer nada produtivo e não vejo a hora das aulas começarem. Eu adoro ter o dia lotado, não ter tempo pra ficar pensando em bobagens, deitar e dormir logo, não ficar rolando na cama por horas. Então eu continuo com as motivações pequenas. Fico aguardando o intermed, algumas festas. Fico na esperança de começar a estudar de verdade e de gostar da matéria. Nesse segundo semestre quero começar francês e violão e, com sorte, arranjarei algum jeito de ganhar dinheiro pra gastar com mais bobagens.

Olhando o post passando, minha maior motivação era tirar carteira: consegui! :D

Fritador de Fritas

Entrar em uma boa faculdade de design sabendo que em 1 mes eu já estarei melhor que os veteranos.

Tipo, só a nível de curiosidade... quem te garante? :P

Português herói, navegante é o Cabral!
    Para tudo! É Terra a vista!
    O Bonde segue sua nau!

- Chico Buarque

Fritador de Fritas

⎝⏠⏝⏠⎠⎝⏠⏝⏠⎠
    Motivação para mim sempre foi um dilema. Mas começou a mudar nas últimas semanas. Não sei se minha auto-estima está toda fuckedup, ou se é minha maneira de ver a vida, mas antes, não conseguia ficar motivado por mais que 24 horas com algo. É sério. Me falavam que iria ter um concurso de algo, daí fazem todo um discurso de como o ganhador daquilo iria ser fodão. Cara, eu praticamente começava a fazer planos de como conseguir alcançar aquele resultado, todas as etapas, tudo bonitinho e me via ganhando aquilo. Até que, por motivo maior, dormia e tudo se resetava. Onde eu acabava acordando com a mesma mentalidade de continuar levando a vida com a barriga. Não vivendo o fluxo, como o penga disse, mas se deixando levar e não fazendo nada para mudar. Parece que faltava um trigger para colocar aquilo em prática, e algo para continuar alimentando essa sensação.

Sempre faltou um motivo. Um objetivo claro. Um plano maior. Algo que me prendesse naquele caminho e dissesse: "olha, só ir direto que vai estar tudo bem", mesmo que tudo exploda no fim. Só a tentativa, a jornada, já seria o suficiente para ensinar o que preciso saber. Foda que sempre fui arrogante em me achar melhor que os outros, mesmo levando HS direto no CS ou perdendo uma discussão. Aí não ia atrás para melhorar. Tenho DDA, apesar de que, sob pressão, consigo agir melhor do que deveria ser; parece que se deixar as coisas para última hora, sempre vou me dar bem. E acaba acontecendo isso. E é por esta razão que levo a vida da maneira que a vida vai deixando.

Mas como disse, essa minha visão começou a mudar, pois agora, finalmente, tenho um motivo (pessoal, sorry). Mas o motivo é só o trigger que havia falado. Ainda era preciso um combustível que possa me levar a alcançar meus objetivos: acredito que seja a disciplina. O ato de fazer na hora, de não procrastinar. De seguir o caminho no horário. Algo que na teoria é tão fácil, mas que na prática é tão difícil. Anos de procrastinação me fizeram ter um pH.D em perder tempo, de ser 4 da tarde e, depois de piscar, já ser 23:59 da noite. E ver que ainda faltam 4 horas até dormir.

Mas tô mudando, tô mudando.
    « Last Edit: July 27, 2010, 13:19:20 by Scant »

Manja das Putarias

Sempre faltou um motivo. Um objetivo claro. Um plano maior. Algo que me prendesse naquele caminho e dissesse: "olha, só ir direto que vai estar tudo bem", mesmo que tudo exploda no fim. Só a tentativa, a jornada, já seria o suficiente para ensinar o que preciso saber. Foda que sempre fui arrogante em me achar melhor que os outros, mesmo levando HS direto no CS ou perdendo uma discussão. Aí não ia atrás para melhorar. Tenho DDA, apesar de que, sob pressão, agir o contrário do que deveria ser, parece que se deixar as coisas para última hora, sempre vou me dar bem. E acaba acontecendo isso. E é por esta razão que levo a vida da maneira que a vida vai deixando.

cara, essse parágrafo é a minha descrição. sem tirar nem por. e acho que isso é uma coisa que fode pra caralho minha motivação, pq eu acho que não preciso me dedicar a algo pq no final vou acabar bem de qq jeito. mas to começando a ficar com medo de que não vai ser bem assim não. e preciso fazer algo rápido. por isso bumpei o tópico.

acho que a solução é muito pessoal, de conseguir se 'adestrar'. colocar na cabeça que tu precisa mudar até realmente acreditar nisso (do mesmo jeito que começou a acreditar que era o melhor em tudo).

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
    Pages: 1 2 3 [4]
    « previous next »
    Voltar ao topoUnread PostsNew Replies

Theme © PopularFX | Based on PFX Ideas! | Scripts from iScript4u September 09, 2010, 08:13:07